Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no litoral de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade estão crescendo rápido pelo litoral de São Paulo e a chuva começou cedo nesta terça-feira (7), em diversas praias da região.

 

Áreas de instabilidade se espalham mais pelo litoral de São Paulo e provocam chuva moderada a forte.

Segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 12h e 15h choveu 23,4 mm em Cubatão (cota 200), 7,7 mm em Peruíbe (centro), 13,3 mm em Monagaguá (Agenor Campos).

 

As áreas de chuva estão aumentando na região de Santos e Guarujá. Os radares Climatempo-USP registravam chuva também na capital pouco antes das 15h


O radar meteorológico de São Roque, da Aeronáutica, já detectava chuva com raios entre Iguape e Ilha Comprida. Por volta das 11 horas, a chuva avançava para Peruíbe. Outras áreas de chuva também se espalham entre Santos, São Sebastião e Ilha Bela. 

A animação das imagens de satélite mostram as áreas de nuvens na faixa litorânea:    

 


A mudança no tempo aconteceu em razão de uma frente fria que passa pelo litoral paulista. Outras áreas de chuva com raios vão se formar ao longo do dia pelo litoral e há risco de chuva forte avisam os meteorologistas da Climatempo.  


No leste do estado de São Paulo, que inclui a região metropolitana, a instabilidade também tende a crescer e há previsão de mais pancadas de chuva com chance de temporais.

Mais calor em SP nesta terça-feira  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias