Oferecido por
A chuva forte voltou a cair sobre áreas da cidade de São Paulo e da Grande São Paulo. Uma área de chuva muito forte, com potencial para granizo, passou sobre São Bernardo do Campo e avançou para a zona sul da cidade de São Paulo. A chuva caía forte na região de Interlagos por volta das 17 horas.
A chuva forte fez com que o nível de alguns rios e córregos se elevassem para cotas de atenção. Segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo às 17h50 o rio Aricanduva - Shopping / São Paulo e o Ribeirão dos Meninos - Faculdade de Medicina / Santo André subiram para nível de atenção
Os radares meteorológicos mostravam áreas de chuva sobre a Grande São Paulo pouco antes das 16 horas. A chuva aparece como manchas coloridas. As áreas em vermelho e amarelo indicam chuva moderada a forte. As pancadas de chuva aconteciam na zona leste da capital paulista e em vários locais entre Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e o Grande ABCD.
As áreas de chuva tendem a aumentar e pode chover forte.
Chuva forte no interior de SP
Nuvens carregadas crescem na divisa de São Paulo com o Paraná e provocam chuva. Os radares meteorológicos de Bauru e de Presidente Prudente detectavam várias áreas de chuva moderada a forte nesta região às 13h30. A chuva aparece como pequenas manchas coloridas espalhadas pela divisa no oeste e sudoeste de São Paulo.
A região de Martinópolis, próxima de Presidente Prudente, e cidades entre Iepê e Ibirarema estavam com chuva.
Estas áreas de chuva tendem a aumentar no decorrer da tarde e outras áreas de chuva vão crescer também nas demais regiões do estado de São Paulo. Há risco de chuva forte!
A circulação dos ventos está mudando sobre São Paulo e volta a ser favorável a concentração de umidade e a formação de grandes nuvens.
Pancadas de chuva também voltam a ocorrer na Grande São Paulo antes do fim da tarde.