Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte na Grande SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

    A chuva forte voltou a cair sobre áreas da cidade de São Paulo e da Grande São Paulo. Uma área de chuva muito forte, com potencial para granizo, passou sobre São Bernardo do Campo e avançou para a zona sul da cidade de São Paulo. A chuva caía forte na região de Interlagos por volta das 17 horas.

     

     

     

     

    A chuva forte fez com que o nível de alguns rios e córregos se elevassem para cotas de atenção. Segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo às 17h50 o  rio Aricanduva - Shopping / São Paulo  e o Ribeirão dos Meninos - Faculdade de Medicina / Santo André subiram para nível de atenção

     

    Os radares meteorológicos mostravam áreas de chuva sobre a Grande São Paulo pouco antes das 16 horas. A chuva aparece como manchas coloridas. As áreas em vermelho e amarelo indicam chuva moderada a forte. As pancadas de chuva aconteciam na zona leste da capital paulista e em vários locais entre Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e o Grande ABCD.

    As áreas de chuva tendem a aumentar e pode chover forte.

     

     

    Chuva forte no interior de SP

    Nuvens carregadas crescem na divisa de São Paulo com o Paraná e provocam chuva. Os radares meteorológicos de Bauru e de Presidente Prudente detectavam várias áreas de chuva moderada a forte nesta região às 13h30. A chuva aparece como pequenas manchas coloridas espalhadas pela divisa no oeste e sudoeste de São Paulo.

    A região de Martinópolis, próxima de Presidente Prudente, e cidades entre Iepê e Ibirarema estavam com chuva.

    Estas áreas de chuva tendem a aumentar no decorrer da tarde e outras áreas de chuva vão crescer também nas demais regiões do estado de São Paulo. Há risco de chuva forte!

    A circulação dos ventos está mudando sobre São Paulo e volta a ser favorável a concentração de umidade e a formação de grandes nuvens.

     

    Pancadas de chuva também voltam a ocorrer na Grande São Paulo antes do fim da tarde.

     
     
    Carnaval com risco de chuva forte
     
    Nos próximos dias, sem a influência do sistema de alta pressão, as pancadas de chuva retornam por todo o estado de São Paulo. A meteorologista da Climatempo Fabiana Weykamp resumiu muito bem o que vem por aí: "O período de calmaria no tempo está chegando ao fim!"
     
     
    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2017/02/8bc52087a095bf65dc33bb8bab675638.jpg" alt="" width="640" height="640" />
     
    Acabou a calmaria
    Desde o dia 8 de fevereiro, um sistema de alta pressão atuou forte sobre estado de São Paulo. Além de bloquear a chegada de frentes frias, esta alta pressão deixou o ar mais seco, o que inibiu a formação de nuvens carregadas. Esse período foi marcado por muito sol, forte calor e pouca ou nenhuma chuva nas cidades paulistas.
    Mas o temporal que ocorreu nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, na cidade de São Paulo e em vários municípios da Grande São Paulo mostrou que o sistema de alta já perdeu força e por isso as grandes nuvens voltaram a crescer.
     
     
     
     
    Na sexta-feira, a influência de um cavado nos níveis médios da atmosfera vai deixar o tempo mais instável. A meteorologista Fabiana Weykamp alerta: "Pela manhã ainda faz sol e calor, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva mais generalizadas e é alto o risco de temporais, inclusive na capital."
     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias