Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Curitiba bate recorde de frio

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Curitiba bate recorde de frio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Ventos de uma massa polar, que está no oceano, ainda trazem ar frio para a Região Sul do Brasil e a temperatura caiu um pouco mais em Curitiba nesta terça-feira (21). A capital registrou a madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima de 13°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde anterior era de 13,6°C no dia 13 de janeiro de 2017. 


    Frio abaixo de 10°C
    O resfriamento mais acentuado foi sentido novamente na serra. Bom Jardim da Serra (SC) amanheceu com apenas 8,7°C. Em São Joaquim (SC), a mínima foi de 10°C. Na serra gaúcha, a menor temperatura ocorreu em Vacaria com 10,7°C. No Parará, a menor temperatura registrada foi de 11,8°C em Inácio Martins. Os dados são do INMET.


    O predomínio é de sol e tempo firme em grande parte da Região Sul e esquenta durante à tarde. No oeste dos estados, as temperaturas chegam até perto dos 30°C e a umidade relativa do ar fica em queda, com índices próximos a 30%.

    Já na faixa litorânea, os ventos da massa polar continuam trazendo bastante umidade no decorrer do dia. O litoral de Santa Catarina, inclusive Florianópolis, e do Paraná já tiveram chuva moderada pela manhã e ainda podem ocorrer períodos de chuva, intercalados por aberturas de sol.    

    Quando o ar polar se afasta?

    O amanhecer desta quarta-feira (22) ainda terá influencia do ar polar e novamente poderão ser registradas temperaturas baixas. Na  quinta-feira (23), a massa polar já estará bem mais afasta no oceano permitindo uma maior elevação nas temperaturas em toda a Região Sul. 


    Áreas de instabilidade voltam a atuar especialmente no leste dos estados e a chuva vai aumentar. As pancadas de chuva retornam ao Rio Grande do Sul, a Santa Catarina e ao Paraná. Há risco de chuva forte no leste dos estados entre quinta e sexta-feira (24). 

    Veja também: 

    Litoral do Sul tem chuva e mar agitado

    Confira a tendência de clima para o outono 2017 na Região Sul 

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias