Temperatura sobe em SP

22/03/2017 às 23:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba quando volta a chover

Com a diminuição da influência do ar frio de origem polar, todas as regiões do estado de São Paulo esquentaram mais na tarde desta quarta-feira, 22 de março. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas às 16 horas estavam de 1,0°C a 2,5°C mais altas, em média, em relação ao dia anterior. Na cidade de São Paulo, a máxima nesta quarta-feira foi de 27,0°C e na terça, 21, foi de 25,5°C.

A massa de ar de origem polar que se espalhou pelo Sul e pelo Sudeste se afasta cada vez mais do Brasil e a temperatura se eleva mais nestas Regiões, nos próximos dias. Mas apesar do aumento do calor à tarde, as noites e o amanhecer continuam frescos.

Todo o estado de São Paulo fica mais quente nesta quinta-feira. O sol forte predomina no estado.

 

Sudeste abaixo dos 10°C

 

 

 

 

Ar seco

A recente passagem do ar polar sobre São Paulo diminuiu o calor e também o nível de umidade no ar. Em Itapira, a umidade relativa do ar chegou a 22% na tarde da quarta-feira, 22, e em Casa Branca a 31%.

Nesta quinta-feira, o ar seco predomina sobre São Paulo e várias áreas do estado devem registrar umidade abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde.

Por causa do ar seco, a maioria das regiões paulistas tem outro dia com bastante sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. Só há previsão de algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde no extremo sul e no noroeste do estado.

Mas fique atento para as mudanças esperadas para esta sexta-feira, com a volta das pancadas de chuva.

 

Vai ver os shows do Lollapalooza? Confira a previsão especial!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%