Frente fria aumenta a chuva no litoral da Bahia

18/04/2017 às 11:20
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há risco de ventos fortes

Uma frente fria conseguiu avançar pelo litoral do Sudeste e alcançar o sul da Bahia. As mudanças no tempo já começaram a acontecer na manhã desta terça-feira (18). Caravelas teve uma chuva moderada com 9 mm em uma hora (9h-10h), segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No decorrer do dia, outras localidades do litoral sul poderão voltar a ter chuva. 

 

Chuva aumenta nas próximas 48hs

A frente fria vai avançar por alto mar e influenciar o litoral da Bahia pelo menos até a próxima sexta-feira (21). Os meteorologistas chamam a atenção para o risco de chuva forte e o aumento das rajadas de vento, especialmente nas próximas 48 horas, entre esta quarta (19) e quinta-feira (20). 

 

Amanhã, a chuva poderá ser mais frequente no sul do estado, mudando o tempo em cidades como Porto Seguro e Ilhéus. Também já aumenta a chance de chuva na capital.

Na quinta-feira, todo o litoral baiano fica com o tempo carregado e bastante instável. A chuva aumenta bem em Salvador neste dia e pode ventar forte. Com o céu nublado e a chuva, as áreas litorâneas podem esperar por queda as temperaturas. 

Veja a previsão e as temperaturas para Salvador nos próximos dias

 

Os ventos marítimos vão conseguir levar umidade até para o Planalto da Conquista e a Chapada Diamantina, que terão uma quinta-feira de muitas nuvens, mas pouca chuva. 

 

Como fica o interior baiano?

A frente fria vai passar afastada da costa, por isso não terá força suficiente para mudar o tempo no interior baiano. O centro-oeste do estado vai permanecer com predomínio do ar seco, sol forte e sem chuva. As pancadas de chuva no oeste do estado retornam no fim de semana e serão localizadas. 

Veja como esta a situação das lavouras no Nordeste e no Brasil no Agroclima!

Acompanhe as últimas notícias

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

26°
min

29°
max

20mm / 90%