São Joaquim (SC) registra geada

15/05/2017 às 12:18
por Maria Clara Machado

Atualizado 15/05/2017 às 14:42

Oferecimento
Nova massa polar atua na Região Sul

Uma nova massa polar de moderada intensidade atua sobre o Sul do Brasil e derrubou as temperaturas abaixo dos 5°C neste início de semana. 

 

São Joaquim, no alto da serra catarinense, teve temperatura mínima de 4°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e registrou geada. O frio foi ainda mais intenso em várias localidades serranas. A menor mínima foi de 2,3°C Bom Jardim da Serra (SC).  


Confira as menores temperaturas registradas no Sul na manhã desta segunda-feira (15): 

 

O sol predomina nesta tarde na maior parte do Sul do Brasil e as temperaturas ficam amenas. Nuvens baixas avançam do mar e podem provocar chuva rápida apenas no litoral gaúcho e no litoral sul catarinense. 

 

Ar polar por mais alguns dias 

Nos próximos dias, a costa da Região Sul ainda vai sentir os ventos frios da massa polar que está no oceano. A umidade fica concentrada nas áreas próximas ao mar e ainda pode chover fraco. As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão dias com sol e maior nebulosidade. O interior da Região Sul fica com o tempo aberto, sem chuva pelo menos até a quarta-feira (17).

 

Amanhã, ainda há possibilidade de geada em localidades do planalto norte e sul de Santa Catarina e em áreas serranas, gaúcha e catarinense. A geada que ocorrer será fraca e em pequenas áreas, sem risco para as lavouras. 

  

Veja no AgroclimaAlgodão pode registrar perda de qualidade

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%