Oferecido por
Uma nova massa polar de moderada intensidade atua sobre o Sul do Brasil e derrubou as temperaturas abaixo dos 5°C neste início de semana.
São Joaquim, no alto da serra catarinense, teve temperatura mínima de 4°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e registrou geada. O frio foi ainda mais intenso em várias localidades serranas. A menor mínima foi de 2,3°C Bom Jardim da Serra (SC).
Confira as menores temperaturas registradas no Sul na manhã desta segunda-feira (15):
src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2017/05/e1c593030b47464bfacf7a4941723174.jpg" alt="" />
O sol predomina nesta tarde na maior parte do Sul do Brasil e as temperaturas ficam amenas. Nuvens baixas avançam do mar e podem provocar chuva rápida apenas no litoral gaúcho e no litoral sul catarinense.
Ar polar por mais alguns dias
Nos próximos dias, a costa da Região Sul ainda vai sentir os ventos frios da massa polar que está no oceano. A umidade fica concentrada nas áreas próximas ao mar e ainda pode chover fraco. As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão dias com sol e maior nebulosidade. O interior da Região Sul fica com o tempo aberto, sem chuva pelo menos até a quarta-feira (17).
Amanhã, ainda há possibilidade de geada em localidades do planalto norte e sul de Santa Catarina e em áreas serranas, gaúcha e catarinense. A geada que ocorrer será fraca e em pequenas áreas, sem risco para as lavouras.
Veja no Agroclima: Algodão pode registrar perda de qualidade