Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / São Paulo iguala recorde de frio do ano

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo iguala recorde de frio do ano

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    A madrugada desta terça-feira foi fria na cidade de São Paulo e a capital paulista igualou o recorde de frio para 2017.

     

     

    O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 13,4°C, que igualou o recorde de frio atual do dia 29 de abril.

    A tendência é de elevação da temperatura nos próximos dias com a volta sol, o afastamento do ar polar e a entrada de ventos quentes sobre a cidade. As tardes ficam quentes a partir desta quarta-feira e as madrugadas serão menos frias. A próxima entrada de ar polar intenso só deve ocorrer na virada de maio para junho.

     

     

    A chuva dá uma trégua a SP

    As nuvens carregadas já estão longe de São Paulo e não devem retornar ao estado pelo menos até a sexta-feira. Então, aproveite a volta do sol e o tempo seco nos próximos dias. Uma massa de ar seco se intensifica novamente sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil e vai evitar que novas áreas de instabilidade se formem sobre São Paulo. Não há previsão de chuva até a próxima sexta-feira. A tendência é de elevação da temperatura até o fim da semana, com um pouco de calor à tarde. As noites e o início da manhã continuam frios. Esta terça-feira ainda será um dia um pouco frio na cidade de São Paulo, mas vai esquentar até o fim da semana. Veja como vai ficar a temperatura.

     

    Vai viajar de avião esta semana? Os vôos podem atrasar por causa do nevoeiro.

     

     

       

     

     

    Ar seco e poluição

    Depois de vários dias muito úmidos, os paulistas vão experimentar a situação oposta até o fim da semana. Com a intensificação de uma massa de ar seco sobre a Região Sudeste, o nível de umidade no ar no estado de São Paulo vai baixar gradualmente até o fim da semana. Com tardes mais secas, mais quentes e com a diminuição do vento, a concentração de poluentes tende a aumentar, inclusive sobre a Grande São Paulo.

     

     

    Chuva acima da média

    A chuva dos últimos três dias foi tão volumosa, que muitas áreas do estado de São Paulo já acumularam mais chuva do que normal para maio. Na cidade de São Paulo, maio de 2017 já é o quinto maio mais chuvoso em 56 anos.

    O mês ainda não acabou e o acumulado de chuva já supera 150 mm em diversas regiões paulistas. Entre 1 e 22 maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 270 mm em Ourinhos, 200 mm em Avaré e em Sorocaba, 170 mm em Bauru e aproximadamente 160 mm em Presidente Prudente.

     O mapa mostra a Climatologia de chuva para maio na Região Sudeste

     

     

     

     

    Nova frente fria

    Uma nova frente fria deve chegar a São Paulo no começo da próxima semana e maio vai fechar com um pouco mais de chuva. Fique atento porque há expectativa de muito frio para a virada de maio para junho.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias