Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Sudeste fica mais seco nos próximos dias

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Sudeste fica mais seco nos próximos dias

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O Sudeste do Brasil volta a ter dias típicos de outono, com predomínio de sol e tempo seco. A diminuição da nebulosidade e da chuva acontecem com a intensificação de uma grande massa de ar seco sobre a Região nos próximos dias.  A semana que começou muita úmida e chuvosa, atípica para o mês de maio, vai terminar com baixos índices de umidade do ar. 

     

    Nesta quarta-feira (24), os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, inclusive a Grande Belo Horizonte, já sentem os efeitos do sistema de alta pressão atmosférica. O dia será ensolarado, com céu azul e tempo firme na maioria das áreas. Há chance de névoa e até nevoeiro, especialmente nas áreas de vales e serras, no começo do dia. Faz um friozinho na madrugada, mas as temperaturas entram em elevação no período da tarde.

     

    Você sabe o que é a subsidência do ar? 

     

    O Espírito Santo, inclusive a Grande Vitória, e o norte do Rio De Janeiro recebem a umidade que os ventos trazem do mar, por isso ainda há condições para chuva fraca. 


     

    Sudeste seco até o final da semana

    O sistema de alta pressão vai ganhando força sobre todo o Sudeste até final da semana. Os meteorologistas chamam a atenção para os níveis de umidade relativa do ar em queda. Valores entre 30% e 20% poderão ser observados em diversas localidades já na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

     

    Sem a chuva e com o ar parado, a tendência também será da maior concentração de poluentes, com maior impacto nos grandes centros urbanos.

     

    Há chance de formação de névoa e nevoeiro no decorrer de toda a semana. 

     

    A meteorologista Josélia Pegorim explica os efeitos da intensificação do sistema de alta pressão atmosférica sobre o Brasil na penúltima semana de maio de 2017. Confira! 

     

       

    Veja também:

    São Paulo iguala recorde de frio do ano

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias