Frente fria traz mais chuva forte para o Sul do BR

24/05/2017 às 16:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
RS e SC serão os mais atingidos

Grandes volumes de chuva devem cair sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nos próximos cinco dias.

 

 

Várias áreas do Rio Grande do Sul receberam uma quantidade de chuva extremamente elevada entre os dias 23 e 24 de maio, superando os 100 mm em locais do oeste gaúcho. Em 24 horas choveu quase toda a chuva média para maio. Em Santa Catarina choveu de forma moderada e os acumulados mais elevados ficaram próximos de 50 mm.

 

 

 

 

Essa chuva forte foi provocada por áreas de instabilidade que se formaram entre o norte da Argentina e o Paraguai durante o dia 23 de maio e avançaram para o Sul do Brasil.

 

Grande Porto Alegre pode se preparar para muita chuva

 

  

 

 

 

Nova Frente fria

O tempo vai ficar muito instável nos próximos dias e a previsão é de que a chuva caia forte especialmente sobre o Rio Grade do Sul e sobre Santa Catarina.

Até o domingo, mais áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil, sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai espalhando nuvens carregadas sobre os três estados. Além disto, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e reforça as áreas de instabilidade.

Entenda porque o Sul do Brasil terá muita chuva nos próximos dias.

 

 

 

 

Temporais

A situação é de alerta para temporais principalmente para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina. Até o dia 29, pode chover mais de 150 mm em muitas áreas destes estados. Há risco de ventania, com rajadas de vento entre 60 km/h e 90 km/h e também risco para queda de granizo. Desta vez, o Paraná será o menos afetado pela chuvarada. Veja como ficará o tempo no Sul do Brasil nos próximos cinco dias.

 

 

  

Queda da temperatura

Durante a sexta-feira, 26, o ar frio de uma nova massa polar começa a entrar no Sul do Brasil e a temperatura entra em declínio. Mas até a segunda-feira, 29, não deve esfriar de forma intensa.

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

11°
min

19°
max

0mm / 0%