Grande Porto Alegre pode se preparar para muita chuva

24/05/2017 às 11:51
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Alerta começa nesta quinta-feira

O tempo segue firme na Grande Porto Alegre nesta quarta-feira (24), após as pancadas de chuva que foram observadas durante a tarde e noite de ontem (23). A chuva não trouxe transtornos, bem diferente do que está previsto para os próximos dias. 

 

O sol vai predominar durante a tarde e as temperaturas ficam amenas. 

Acompanhe aqui as temperaturas para hoje e próximos dias em Porto Alegre. 

 

Reviravolta no tempo

Toda região metropolitana de Porto Alegre entra em alerta a partir desta quinta-feira (25) para chuva forte e volumosa. Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul amanhã e reforça as áreas de instabilidade que crescem sobre o estado. A tendência é da formação de mais nuvens de temporais por todas as áreas gaúchas. 

 

A Grande Porto Alegre já vai começar a quinta-feira com bastante nebulosidade e as pancadas de chuva com raios podem acontecer a qualquer hora do dia, acompanhadas de rajadas de vento de 50 a 70 km/h. Há risco de temporais. 

 

Os porto alegrenses devem se preparar para muita chuva até o domingo (28). Por vários momentos o predomínio será de céu nublado e tempo chuvoso, com grandes acumulados. As rajadas de ventos mais intensas poderão chegar a 90 km/h. 

 

Fique atento: A chuva volumosa pode causar transtornos como complicações no trânsito, alagamentos, transbordamento e rios e alterações em voos no aeroporto Salgado Filho.  

 

Você já viu quanto choveu?

Chuva muito volumosa no Rio Grande do Sul 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%