Muita chuva sobre João Pessoa

29/05/2017 às 15:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Maio de 2017 está sendo o mês mais chuvoso na cidade desde julho de 2013

Depois de Alagoas e de Pernambuco, a chuva preocupa também na Paraíba. Entre a manhã do domingo, 28, e a manhã do dia 29 de maio, a capital do estado, João Pessoa recebeu 140,4 mm de chuva. Esta quantidade de chuva é considerada extrema para um período de 24 horas em qualquer lugar e em qualquer época do ano no Brasil.

 

Em 24 horas choveu praticamente metade da média normal para o mês de maio que é de 307 mm. Depois de toda esta chuva, o total acumulado desde o início de maio subiu para 441,6 mm. Já choveu 43% acima do normal para este mês. Maio de 2017 já está sendo o mês mais chuvoso em João Pessoa desde julho de 2013 quando choveu aproximadamente 482 mm.

 

Mais chuva no leste da Paraíba

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre Alagoas e sobre o leste de Pernambuco, mas se intensificaram entre a Paraíba e o norte do Maranhão. O tempo permanece bastante instável nesta terça-feira no leste da Paraíba e a previsão é de mais chuva para a região de João Pessoa. Cidades da zona da mata e do agreste paraibano podem ter chuva moderada a forte.

 

 

 

 

A chuva não dará muita trégua no leste de Paraíba até o fim da semana. Toda a faixa norte do Nordeste terá chuva frequente.

 

 

 

 

 

Rio Grande do Norte e Ceará

As áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste também provocam chuva volumosa sobre o Ceará e sobre o Rio Grande do Norte. Há risco de chuva forte nesta terça-feira na região de Natal e de Fortaleza.

 

Chuva diminui, mas não para em AL e em PE

 

Maranhão e Piauí

O norte do Piauí e o norte do Maranhão também são atingidos pelas áreas de instabilidade que se intensificaram no norte do Nordeste. Pode chover com moderada a forte intensidade nos próximos dias em Teresina e em São Luís.

 

Bahia e Sergipe

Estes dois estados serão os menos afetados pelas áreas instabilidade que estão sobre o Nordeste. O sol e o tempo seco predominam no interior da Bahia e de Sergipe até a quarta-feira. Na quinta e na sexta-feira, a umidade aumenta sobre Sergipe e sobre o norte de Bahia e há previsão de um pouco de chuva. Mas a chuva não será ampla e forte como ocorreu em outros estados do Nordeste nos últimos dias

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Teresina - PI

24°
min

32°
max

25mm / 83%