Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Muita chuva no RS

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Chuva volumosa no RS desde o meio da tarde da quarta-feira até às 3h da madrugada da quinta-feira, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)

     

    Soledade: 101 mm

    Porto Alegre: 63 mm

    Tupanciretã: 75 mm

    São Vicente do Sul: 78 mm

    Santiago: 86 mm

    Caçapava do Sul: 52 mm

    Santa Rosa: 59 mm

    Canela: 40 mm

     

    E o Sul do Brasil ainda vai sofrer com vários eventos de chuva forte ao longo desta quinta-feira. Novas áreas de instabilidade que crescem sobre o Paraguai e o norte da Argentina avançam para a Região no decorrer do período ainda serão reforçadas pela chegada de uma nova frente fria de forte intensidade. A situação é de alerta para chuva volumosa e ventos fortes, avisam os meteorologistas.  

     

    Hoje, as pancadas de chuva podem ser de moderada a forte intensidade nos três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Também há previsão de mais chuva para as capitais Florianópolis e Curitiba, que já atingiram a média histórica de junho. As rajadas de vento mais intensas podem variar entre 50 a 70 km/h nesta quarta e alcançar até 100 km/h nesta quinta, nas áreas serranas. 

     

    A imagem de satélite mostra as novas áreas de instabilidade avançando para o interior da Região Sul na manhã desta quarta-feira:

     

    Confira o alerta completo para a Região Sul do Brasil.  

     

    Atenção

    A situação é preocupante para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pois os volumes previstos são novamente muito elevados nos próximos dois dias. O risco de enchente continua alto e há chance de queda de barreiras. 

     

    Já choveu demais em Curitiba

    A chuva voltou a cair forte especialmente no Paraná nas últimas 24 horas e diversos municípios acumularam volumes superior a 35 mm. A capital Curitiba registrou o maior volume de chuva do Sul no período entre às 9 horas de terça (6) e às 9 horas desta quarta-feira (7) com 72,4 mm. Foi a maior chuva da capital em 24 horas até o momento esse ano. O valor total do mês está em 195,8 mm e já dobrou média histórica de junho que é de 98 mm na cidade.  

     

    Chuva de Florianópolis já atingiu o dobro da média

    A capital Florianópolis acumula entre o dia primeiro de junho e as 9 horas da manhã desta quarta-feira (6), 152,3 mm de chuva, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O valor já o dobro da média histórica de junho, que é de 75 mm.

     

    Semana vai terminar gelada!

    Depois da chuva intensa, o Sul do Brasil pode se preparar para uma forte massa polar que começa a derrubar as temperaturas na sexta-feira.

     

    O segundo fim de semana de junho será ainda mais gelado que o primeiro. Há previsão de geada generalizada sobre o Sul. Na madrugada e manhã da próxima sexta-feira (9), há possibilidade de neve nas cidades mais altas das serras gaúcha e catarinense, como Urubici, Urupema, São Joaquim, Bom Jesus e São José dos Ausentes

     

    Veja a matéria completa: Possibilidade de neve no Sul do Brasil 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias