Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Mato Grosso do Sul registra chuva forte

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mato Grosso do Sul registra chuva forte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O tempo já mudou sobre parte do Centro-Oeste do Brasil neste início de semana, com a formação de novas áreas de instabilidade. Voltou a chover em várias cidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul na madrugada e no começo da manhã (12). Algumas localidades tiveram chuva forte, com volume elevado para esta época do ano. 

     

    Chuva da madrugada foi forte 

    Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Ivinhema, acumulou 35 mm de chuva do começo da madrugada até às 9 horas, sendo que 16 mm caíram em apenas uma hora. Também choveu 20,8 mm em Bataguassu, 13,8 mm em Corumbá, 12,8 mm em Juti, 11,2 mm em Amambai.

     

    Mais municípios registraram chuva, inclusive a capital Campo Grande, porém com acumulados inferiores a 10 mm.  

     

    "A circulação dos ventos mudou pelo centro-sul do Brasil e isso permitiu que as nuvens carregadas voltassem a crescer sobre Mato Grosso do Sul, depois de um fim de semana ensolarado e muito frio", explica a meteorologista Josélia Pegorim. "O frio já não é intenso e as temperaturas entram em elevação nos próximos dias", completa Pegorim.

     

    Tempo fica instável 

    No decorrer desta segunda-feira, Mato Grosso do Sul terá mais pancadas de chuva com raios, em geral de fraca a moderada intensidade. Algumas pancadas de chuva ainda podem ser fortes. Hoje também há chance de pancadas de chuva a partir da tarde sobre o sul de Goiás, inclusive em Goiânia

     

    Mais chuva nesta terça-feira 

    A terça-feira (13) vai continuar instável sobre Mato Grosso do Sul e o extremo sul de Goiás, com chance de pancadas de chuva. As áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas e a maior quantidade de chuva é esperada para o centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade. 

     

    Ar seco sobre MT e DF 

    Em Mato Grosso, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, a semana começou bastante seca, após a recente passagem do ar polar sobre o Centro-Oeste.

     

    O sol vai predominar nos próximos dias, sem expectativa da formação de instabilidades e chuva sobre essas áreas. As madrugadas ainda poderão ficar com temperaturas amenas, mas as tardes vão ser quentes. 

     

    Você viu? 

    Domingo foi com recorde de frio em várias capitais

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias