Ranking do frio no Brasil

13/06/2017 às 19:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/06/2017 às 19:27

Oferecimento
Confira o ranking de temperaturas negativas em 2017.

O ar polar intenso se afastou no Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil, mas foi reforçado na Região Sul nesta terça-feira, 13 de junho, por uma frente fria que passou afastada no mar, sem causar muita nem e nem chuva.

 

 

Entrou mais ar polar onde já estava frio e o resultado foi que os estados do Sul do Brasil ainda registram temperaturas entre 0°C e 9°C em muitas áreas.

A região serrana de Santa Catarina voltou a registrar temperatura abaixo de zero nesta terça-feira. A temperatura mínima em Bom Jardim da Serra foi de 1,4°C abaixo negativos e foi a menor no Brasil no dia 13 de junho de 2017. A medição foi feita pelo Epagri-Ciram (*), órgão de monitoramento meteorológico, ambiental e agrícola do governo de Santa Catarina.

 

 

 

 

Vejas as menores temperaturas no Brasil em 13/6/17

 

 

 

 

Confira o ranking de temperaturas negativas no Brasil em 2017.

 

 

 

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

O termômetro do Ranking do Frio no Brasil 2017 só marca temperaturas abaixo de zero. Quanto mais frio, mais negativo, mais para baixo. As temperaturas negativas ficam do lado direito do termômetro, no meio a data e do lado esquerdo, a quantidade de locais que registraram temperaturas abaixo de zero. São consideradas as medições feitas pelo INMET* e pelo EPAGRI/CIRAM*, que podem ser facilmente verificadas por qualquer pessoa que tenha acesso a internet.

Este termômetro será atualizado sempre que ocorrer alguma temperatura abaixo de zero medida por estas instituições.

 

*EPAGRI -  Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/ CIRAM - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina