Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Nuvens carregadas se afastaram do Grande Rio

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Nuvens carregadas se afastaram do Grande Rio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade se afastam do estado do Rio de Janeiro depois de provocarem chuva forte inclusive sobre o Grande Rio. Uma massa de ar seco ganha força sobre a Região Sudeste a partir desta quinta-feira e afasta a chuva do feriado.

     

     

    Nuvens carregadas saem do RJ

    A imagem de satélite das 17h30 (20:30 UTC) mostrava que as nuvens carregadas já estavam afastadas do Grande Rio e se concentravam sobre o Norte e Noroeste Fluminense. Estas áreas ainda podem ter pancadas de chuva na noite desta quarta-feira, mas a região da cidade do Rio de Janeiro e as outras regiões do estado ficam apenas com nebulosidade, mas sem chuva.

     

     

     

     

    Compare com a animação de imagens do satélite GOES-13 entre 7h30 e 12h00 de 14/6/17, que mostra as nuvens carregadas já saindo do Grande Rio, depois da chuva forte da madrugada. 

     

     

     

     

    Xerém registra maior chuva/24h no BR 

    As áreas de instabilidade que passam sobre o estado do Rio De Janeiro provocaram chuva moderada a forte no Grande Rio e em vários locais do estado. A região de Xerém, em Duque de Caxias, recebeu o maior volume de chuva no Brasil no período entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Foram 41,6 mm de chuva acumulados e a maior parte da chuva caiu entre 21 horas de ontem e 1 hora da madrugada de hoje.

     

    Além de Xerém, outras áreas do estado do Rio de Janeiro entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva em 24 horas sobre o Brasil, no período entre 9 horas do dia 13 e 9 horas de 14 de junho de 2017.

     

     

     

    Temperatura amena

    Cariocas e fluminenses não puderam contar muito com o sol nesta quarta-feira, pois a quantidade de nuvens foi grande o dia todo. A temperatura não subiu muito justamente por causa do excesso de nebulosidade. O ar polar intenso que provocou as temperaturas muito baixas no Rio de Janeiro no fim de semana passado já saiu da Região Sudeste. Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 23,7°C. 

    A madrugada da quinta-feira será com temperatura amena em todo o estado do Rio de Janeiro, mas com a volta do sol, a tarde já será com sensação de um pouco de calor.

     

     

     

     

    Não é frente fria

    A chuva sobre o Rio de Janeiro não é de uma frente fria. A áreas de instabilidade foram geradas por causa de cavados atmosféricos que se deslocaram do Paraguai  e avançaram para a Região Sudeste. Veja mais explicações sobre isto aqui.

     

    Feriado de Corpus Christi

    As áreas de instabilidade que estão sobre o Rio de Janeiro se afastam de vez do estado no decorrer desta quinta-feira. O dia até começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada tanto no Grande Rio como também na região dos Lagos, mas ao longo do período o tempo fica mais firme. Na sexta-feira e no fim de semana, o Rio de Janeiro vai ficar sob a influência de uma grande massa de ar seco que se intensifica sobre o Brasil nos próximos dias.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias