Dicas para curtir o fim de semana em Porto Alegre

29/06/2017 às 11:48
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Veja o que fazer na capital do Rio Grande do Sul

A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, reúne muitas atrações, que vão de museus e pontos turísticos a bares e baladas para aproveitar a vida noturna. São centenas de opções de lazer e cultura.  Em um único fim de semana dá para conhecer um pouco das belezas e da história da cidade e também se divertir. Por isso separamos 5 dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer.

 

Veja a previsão do tempo na cidade de Porto Alegre!

 

Lago Guaíba

 

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, não pode deixar de incluir o Lago Guaíba em seu roteiro do fim de semana. Especialmente nas noites mais secas do inverno, o local proporciona uma incrível vista para o pôr do sol! Além disso, você pode apreciar a paisagem e ainda se exercitar, andando de bike na beira do Lago.

 

 

 

Theatro São Pedro       

 

Já que está em Porto Alegre, que tal conhecer o teatro mais antigo da cidade? Inaugurado em 1858, o Theatro São Pedro recebe produções famosas e aclamadas de todo o país. É uma das casas de espetáculo mais famosas do Brasil e possui uma arquitetura incrível! Reserve uma das noites do fim de semana para assistir a uma peça por lá!  

 

Foto: Luciane Pires

 

Se estiver frio, temos mais 10 dicas de lazer para você!

 

Conheça os estádios de Porto Alegre

 

A capital gaúcha tem dois grandes estádios de futebol, que são verdadeiras obras arquitetônicas. A Arena do Grêmio, inaugurada em 2012, e o Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira-Rio, recebem jogos importantes e, independente do seu time de coração, vale a pena dar um pulinho lá no seu fim de semana em Porto Alegre para conhecer.

 

Foto: Gabriel Heusi/ Portal da Copa/ME

 

 

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS)

 

Não falta museu em Porto Alegre. São muitos espalhados pela cidade, mas para deixar o seu fim de semana mais cult, sugerimos uma visita ao MARGS, um dos principais do estado. São mais de 2600 obras de artistas nacionais e internacionais. O espaço conta com café, loja e um terraço panorâmico!

 

 

 

Vida Noturna - Club688

 

Conhecer lugares culturais e ter contato com a natureza é ótimo, mas você não pode passar seu fim de semana em Porto Alegre sem conhecer as baladas da cidade. E não são poucas. Uma boa opção para dançar a noite toda e ter contato com os gaúchos é o Club688, que funciona de quinta-feira a sábado. São três andares de festa, com diferentes estilos musicais, mas a sensação é o amplo terraço!

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%