10 dicas para curtir o fim de semana no frio

21/07/2017 às 17:24
por Maira Di Giaimo

Atualizado 21/07/2017 às 17:24

Oferecimento
Aproveite que esse fim de semana vai ser friozinho em boa parte do país e siga nossas dicas!

 Oferecimento: Zelo

 

Uma forte massa polar congelou o centro-sul do país nessa semana e fez muita gente reclamar do frio! Afinal, com a temperatura baixa, tarefas diárias como acordar cedo, tomar um banho e até sair de casa se tornam um desafio. Porém, não deixe que isso atrapalhe seu precioso fim de semana! Algumas coisas ficam até melhores no frio, como assistir uma série no sofá com seu amor! Por isso, separamos dicas para que você possa aproveitar os dias mais esperados da semana, mesmo com frio! 

 

  1. 1. Fim de semana de fondue

Que tal juntar a galera e fazer o fim de semana do fondue? Pode ser de queijo, carne, chocolate... ou os três! A opção também cai muito bem em um jantar romântico, seja no restaurante ou em casa mesmo. A vontade é comer fondue o ano todo, mas o frio dá um sabor especial, ainda mais se for acompanhado de um bom vinho!    

 

 Foto: Shutterstock

 

  1. 2. Vinho e bebidas quentes

Uma taça de vinho (ou algumas...) pode esquentar qualquer noite. Bebidas não alcoólicas como café e chocolate quente também são ótimas opções no frio. Você pode tomar e se animar para sair, mas ficar o fim de semana todo de pijama em casa também vale!

 

Foto:Shutterstock

 

 

  1. 3. Se exercitar

Pode não parecer ser uma boa opção sair nesse frio para fazer exercício, mas com tanto fondue, chocolate e toda aquela vontade de comer que vem no inverno, não dá para dispensar a malhação. O exercício físico faz muito bem para a saúde e ainda te esquenta!

 

 

Foto: Shutterstock

 

 

  1. 4. Ir visitar cidades turísticas do inverno

Algumas cidades são muito famosas no inverno e atraem turistas de todas as partes! Com pousadas quentes e aconchegantes, dá para aproveitar bem o Clima de montanha e as belas paisagens da estação nesses locais. E as opções são variadas! Você pode curtir a folga do fim de semana em Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), São Joaquim (SC), Gramado (RS), Petrópolis (RJ), entre outras.

 

Foto: Shutterstock/ Campos do Jordão, SP

 

 

  1. 5. Cinema

Fim de semana frio também combina com cineminha, com aquela pipoca cheia de manteiga e um refri! Melhor ainda se for bem acompanhado. Só precisa dar uma segurada para não gastar muito comprando todas aquelas roupas lindas de inverno no shopping.

 

 Foto: Shutterstock

 

Veja nossas dicas para conhecer a cidade de Serra Negra nesse fim de semana! 

 

 

  1. 6. Assistir filmes e séries em casa

O frio também te dá a chance de zerar as séries que você começou e de ver todo o catálogo de filmes do Netflix. Um fim de semana de edredom, namorado(a) e um filminho cai super bem! Na verdade, até sem companhia essa programação é ótima e pode ser combinada com uma longa soneca antes ou depois do filme.   

 

 Foto: Shutterstock

 

  1. 7. Se encher de roupa e ir para a balada

O frio não é desculpa para ficar em casa! A balada ou aquele bar famoso da cidade está te esperando. É só caprichar nos casacos, meias-calças e botas e ir para a rua! Lembre-se de que dentro do estabelecimento vai estar mais quente e você vai precisar usar a chapelaria para não ficar segurando o casaco.

 

 

Foto: Shutterstock

 

  1. 8. Ler um livro

Hora de pegar todos aqueles livros que você comprou durante o ano e finalmente começar a ler. Passe o fim de semana frio viajando pelo mundo através das aventuras dos personagens dos seus livros favoritos e, claro, tudo isso no conforto de sua casa.

 

 

Foto: Shutterstock

 

   9. Festivais de inverno

Ainda dá tempo de aproveitar os famosos Festivais de Inverno, que oferecem atrações especiais, paisagens lindas e muita comida. Alguns dos mais conhecidos são: Festival de Campos de Jordão (SP), Paranapiacaba (SP), Monte Verde (MG) e Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo em São Paulo (SP). Também tem o festival de inverno de Bonito (MS), Nova Friburgo (RJ), Juiz de Fora (MG) e Gramado (RS).

 

Foto: Shuterstock/ Gramado, RS

 

    1. 10. Ficar em casa debaixo do edredom

 A última dica é simplesmente não fazer nada. O frio também pede um fim de semana para dormir, ficar em casa e não sair debaixo de um edredom da Zelo. Se ainda não tiver, corre para comprar o seu! Tem várias promoções incríveis! E se puder, separe um tempinho para escolher algumas roupas que não usa mais e doar! Vai fazer o fim de semana de outra pessoa muito mais quentinho! 

 

Foto: Shutterstock

 

 Pra esquentar ainda mais, separamos 4 receitas de chá que fazem bem para a saúde!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%