Chuva e frio no Sudeste

01/07/2017 às 22:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capitais podem ter recorde de frio

A chuva de uma frente fria se espalha só pelo leste do Sudeste, mas vento o frio e úmido de sua forte massa de ar polar é sentido também no interior da Região e faz a temperatura baixar.

 

O tempo muda no Espírito Santo neste domingo, depois de um dia com muito sol. Muitas nuvens se formam pelo estado e volta a chover, mas com fraca a moderada intensidade. O vento pode ser forte no litoral e a temperatura cai também em Vitória.

O tempo permanece instável no Rio de Janeiro, com céu nublado e chuva no decorrer do dia em todo o estado. A sensação de frio será grande no primeiro domingo de julho no Rio De Janeiro. A cidade do Rio pode ter a tarde mais fria do ano até agora.

O vento frio e úmido chega a Minas Gerais e muitas nuvens se formam no centro-sul e no leste do estado, mas a chance de chuva é baixa. Pode chover fraco em algumas áreas da Zona da Mata. A umidade aumenta em Belo Horizonte e a temperatura também cai. A tarde do domingo deve ser uma das mais frias do ano até agora.

A temperatura cai mais em todo o estado de São Paulo. A chuva persiste no litoral e pode garoar no decorrer do dia na Grande São Paulo, na região de Sorocaba, nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Muitas nuvens se formam até nas áreas mais centrais do estado de São Paulo. As fortes rajadas do vento frio de uma grande massa de ar polar serão sentidas pelo interior paulista. A cidade de São Paulo fica gelada o dia todo e poderá bater recorde de tarde mais fria do ano.

 

Atenção: o mar fica muito agitado e há risco de ressaca

 

 

O centro da forte massa de ar polar que chegou ao Brasil fica os próximos dias sobre o mar, ao largo da costa da Região Sul, mas seus ventos gelados serão sentidos entram no interior do país.

 

Está mantida a previsão de uma possibilidade de nevar entre a tarde deste domingo,2, e a madrugada da segunda-feira 3 de julho, na parte mais elevada do parque nacional do Itatiaia, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. 

Uma estação meteorológica instalada dentro do parque a 2470 metros de altitude registrou 0,4°C de temperatura mínima no de 1 de julho, mas até 22 horas ainda não havia registro de precipitação. A temperatura por volta das 22h30 era de 5,6°C.

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

29°
max

0mm / 0%