Mar agitado e vento de quase 80 km/h no litoral do RJ

04/08/2017 às 16:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/08/2017 às 21:36

Oferecimento
Risco de ressaca no Rio de Janeiro

A passagem de um ciclone extratropical pela costa de SP e do RJ deixou o mar bastante agitado no litoral da cidade do Rio De Janeiro no dia 4 de agosto de 2017. Várias rajadas acima dos 60 km/h foram observadas no litoral carioca.

 

 

Até 20 horas da sexta-feira, 4 de agosto, a rajada mais intensa chegou aos 79 km/h no Forte de Copacabana,  pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Mas neste mesmo local, em todo o período entre 9h da manhã e 20 horas,  foram registradas outras rajadas entre 60km/h e 74km/h.

O vento aumentou também na região dos Lagos. Em Cabo Frio, o aeroporto local  registrou ventos constantes acima de 50 km/h várias vezes e uma rajada de vento chegou aos 64 km/h às 13 horas.

Muita ventania também nas plataformas da Petrobras que ficam na costa fluminense, na bacia de Campos. Na plataforma Pirauna P15, o vento da direção sudoeste aumentou muito nesta sexta-feira e diversas rajadas superaram os 60 km/h. Até 15 horas, a mais intensa chegou aos 76 km/h. Na plataforma Albacora P25, uma rajada chegou aos 64 km/h.

 

 

 

 

 

O ciclone extratropical se afasta cada vez da costa da Região Sudeste neste fim de semana, mas o mar ainda fica agitado.

 

 

 

Risco de ressaca

O ciclone extratropical se afasta cada vez da costa da Região Sudeste neste fim de semana, mas o mar continua muito agitado em todo o litoral fluminense. A Marinha do Brasil mantém o alerta de ressaca até a noite, com ondas que podem chegar aos 3,0 metros. A agitação diminui no domingo e não deve haver mais ressaca.

 

Litoral do Espírito Santo

O litoral do Espírito Santo tem ventos moderados a fortes neste fim de semana, com rajadas de 50km/h a 70 km/h em alto-mar. Porém, as grandes ondas passam pela costa capixaba paralelas à costa, vindas de sul, e por isso a ressaca não atinge as praias do Espírito Santo.

 

Litoral de São Paulo

No litoral, o mar ficou muito agitado nesta sexta-feira, mas as grandes ondas se afastam da costa paulista no decorrer deste sábado. Porém, na madrugada e no começo da manhã ainda pode ocorrer alguma ressaca com ondas em torno de 2,0 metros. As ondas diminuem no domingo.

Veja como fica o tempo nas praias no fim de semana

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%