Brasília tem tarde mais quente em 5 meses

15/08/2017 às 11:15
por Angela Ruiz

Oferecimento
Calor continua na capital do país

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Distrito Federal e inibe a formação de nuvens de chuva. Além da falta de chuva, tem feito muito calor e a umidade relativa do ar tem ficado muito baixa.

 

Brasília tem tarde mais quente em 5 meses

 

A tarde desta segunda-feira (14/08) foi a mais quente em Brasília (DF) há um pouco mais de 5 meses. De acordo com o INMET a capital federal registrou máxima de 30,7°C. Este valor de temperatura já não era observado na cidade desde o dia 09 de março, quando foi verificada a máxima de 30,9°C. O recorde de calor do ano é de 32,2°C no dia 09 de janeiro. A tarde da última segunda-feira  também foi uma das mais secas do ano na capital, com umidade relativa de apenas 19% na leitura das 15h da estação meteorológica oficial da capital.

 

Assim como em grande parte do interior do Brasil, o período de maio a setembro é o mais seco do ano em Brasília. Climatologicamente chove muito pouco na região nesse período. A última chuva significativa na capital federal ocorreu no dia 21 de maio quando foram registrados 21,2 milímetros de chuva. De lá pra cá não choveu mais.     

 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, para os próximos 15 dias não há expectativa de chuva no Distrito Federal. A tendência é o retorno da chuva no mês de Outubro.  

 

Veja também: Saiba mais sobre a climatologia de Brasília

Mais chuva no MS e MT

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas. Quer saber como? Clique aqui  

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%