RS volta a ter chuva nesta quinta-feira

23/08/2017 às 16:53
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/08/2017 às 16:58

Oferecimento
Tempo fica mais instável no fim de semana

A chuva começa a retornar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24), após alguns dias de calmaria no estado. As temperaturas que despencaram no início da semana já voltaram a subir e podem chegar aos 30°C no período da tarde. 

 

Temperaturas em elevação no Brasil   

 

Uma nova frente fria avança pelo Uruguai nesta quinta-feira, mas suas áreas de instabilidade vão ficar restritas à fronteira com o Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, um novo sistema de baixa pressão atmosférica ganha força entre o Paraguai e a Argentina, estimulando o aumento da instabilidade pelo o oeste gaúcho. 

 

As pancadas de chuva retornam desde cedo e podem vir acompanhadas por raios, com risco de chuva forte. "A chuva desta quinta é esperada principalmente para as áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e o Uruguai", afirma o meteorologista Bruno Maon. 

 

Todo o norte do estado, a serra gaúcha, o litoral norte e a Grande Porto Alegre permanecem com sol e tempo firme. As temperaturas sobem e a máxima pode chegar aos 30°C na capital. 

 

Na região serrana ainda poderão ser observadas rajadas de vento acima dos 60 km/h como aconteceu nesta quarta-feira (23). 

Rajadas de vento passam de 100 km/h em Santa Catarina



 
  Foto: Elisângela Patron. Bagé/RS.

 

Chuva aumenta no fim de semana 

A chuva desta quinta diminui na sexta-feira (25), mas uma nova virada no tempo está prevista para o fim de semana, avisam os meteorologistas. Todo o Rio Grande do Sul volta a ficar com o tempo instável e as pancadas de chuva serão mais generalizadas. Volta a chover inclusive na Grande Porto Alegre e há risco de chuva forte. Apesar do retorno da chuva, o ar deve permanecer abafado na maioria das áreas. 

 

Veja no mapa o acumulado de chuva estimado para o Rio Grande do Sul nos próximos dias: 

 

 

 

Santa Catarina e o Paraná vão continuar com sol e elevação nas temperaturas nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a Grande Curitiba e a Grande Florianópolis amanhecem com muitas nuvens, mas o sol tende a aparecer. As pancadas de chuva vão retornar em algumas áreas no domingo (27). 

 

Acompanhe a previsão do tempo para toda a Região Sul. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

18°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

10°
min

15°
max

1mm / 20%