Temperaturas em elevação no Brasil

23/08/2017 às 15:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Confira quais áreas voltam a ter calor!

As temperaturas estão em elevação pelo interior do Brasil. O sol voltou a aparecer na costa das Regiões Sul e Sudeste ajudando também a diminuir o frio por essas áreas. Essa será a tendência para os próximos dias e volta a fazer calor na maioria das áreas até o fim da semana.   

 

Volta a fazer calor 

A forte massa polar que trouxe frio intenso no começo da semana já se afastou para o oceano e os ventos mudaram de direção. O fluxo de ar quente está está vindo do Norte em direção ao todo o interior do Brasil. 

 

Volta a fazer calor à tarde especialmente em Mato Grosso do Sul, interior dos estados do Sul e no interior de São Paulo, com temperaturas que já podem passar dos 30°C. 

Até o final da semana, também volta a esquentar na Zona da Mata mineira, na Grande Belo Horizonte e no interior da Bahia. 

 

Áreas do Norte, como o sul do Pará e o Tocantins continuam com calor intenso e o abafamento é sentido em todos os outros estados da Região.
 
  Foto: Tarcisio Muniz. Belo Horizonte/MG.

 

Mais umidade no ES e leste do Nordeste 

Os ventos marítimos ainda vão soprar constantes sobre o Espírito Santo e a costa leste do Nordeste levando muita umidade. As temperaturas máximas tendem a não subir muito nessas áreas. Nesta quinta-feira (24), a Grande Vitória e o litoral capixaba ficam com muitas nuvens e ainda pode chover fraco. 

 

Umidade aumentou no Espírito Santo

Tempo instável na faixa leste do Nordeste

 

Como fica a Grande SP e o Grande Rio?

Nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio De Janeiro, a quinta-feira ainda começa com névoa e friozinho. O sol tende a aparecer mais na Grande São Paulo e não há previsão de chuva. No Rio de Janeiro, vão ocorrer aberturas de sol ainda entre muitas nuvens, e também não chove. Nas duas áreas as temperaturas sobem um pouco mais e a tarde será amena. 

 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo e o Rio de Janeiro

 

Confira abaixo como será a tendência das temperaturas para todo o Brasil nos próximos dias: 

 

 

 

Quer um ótimo programa para o fim de semana?

Virada Sustentável desembarca em São Paulo

  

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

18°
max

1mm / 20%

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

24°
max

10mm / 80%