Previsão Feriado 7 de Setembro no BR

05/09/2017 às 11:19
por Maria Clara Machado

Atualizado 05/09/2017 às 15:53

Oferecimento
Saiba como vai ficar o tempo em todas as Regiões

A previsão do tempo para o feriado prolongado de 7 de setembro vai ser de muito sol, ar seco e temperaturas elevadas na maior parte do Brasil, seguindo a tendência já anunciada pelos meteorologistas, de um início de mês de pouca chuva. Uma grande massa seca cobre a maior parte do Brasil e continua bloqueando o avanço de frentes frias pelo país.

 

Algumas pancadas de chuva vão acontecer em parte do Norte, do Centro-Oeste e na costa leste do Nordeste, mas serão localizadas sem fechar o tempo. E, somente o Rio Grande do Sul, pode esperar por chuva mais frequente na fronteira com o Uruguai.  

 

Quer se programar para o feriadão?

Confira abaixo a previsão do tempo por Região!

 

Região Sul

O sol forte e o calor vão marcar presença na Região Sul do Brasil durante o feriado prolongado de 7 de setembro. Vai dar praia! Não há previsão de chuva por quase todo o litoral. O tempo fica ensolarado também nas três capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba e pelo interior dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.  

 

A chuva vai ficar concentrada na fronteira gaúcha com o Uruguai. São esperadas várias pancadas de chuva com raios, intercaladas por períodos de sol. No sábado (9), essa chuva deve mais frequente e só nesse dia também há chance de alguma pancada de chuva na região de Foz do Iguaçu (PR).

 

Região Sudeste

Os dias do feriado prolongado de 7 de setembro vão ser bastante aproveitáveis no Sudeste. O sol predomina com calor à tarde e pouquíssima chuva na Região. Vai dar praia em São Paulo e no Rio De Janeiro e apenas o Espírito Santo fica com o tempo mais úmido.

 

Uma frente fria vai passar afasta em alto mar e no dia do feriado, 7 de setembro, o litoral do Rio de Janeiro terá nebulosidade variável com temperatura mais agradável, mas depois o calor aumenta no restante dos dias do feriadão. A Região do Lagos e o norte fluminense poderão ter um pouco de chuva só no domingo (10).

 

O Espírito Santo terá um reforço dos ventos que acabam levando umidade e favorecendo a formação de muitas nuvens durante todo o feriado prolongado. Há previsão de chuva fraca especialmente no litoral, inclusive em Vitória, e as temperaturas ficam amenas.

 

São Paulo e Minas Gerais, incluindo a Grande São Paulo e a Grande Belo Horizonte, poderão contar com muito sol todos os dias do feriadão. Atenção com os níveis de umidade relativa do ar, que ficam abaixo de 20% em muitas cidades. Não se descuide do sol forte e utilize o protetor solar!

 

Região Centro-Oeste:

O Centro-Oeste vai continuar muito quente neste feriado prolongado de 7 de setembro. O sol forte e o calor predominam na Região, mas há chance do retorno de algumas pancadas de chuva.

 

A partir de sexta-feira (8), há previsão de algumas pancadas de chuva na parte norte, oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. A região do Pantanal e o sul de Mato Grosso do Sul também poderão ter alguma chuva. É importante saber que serão chuvas localizadas e que todo o feriadão ainda vai ser de bastante sol.

 

Apesar do retorno das pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande permanece com o tempo ensolarado e seco.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, também em Goiânia e Brasília, nada muda e os próximos dias permanecem com muito sol, umidade baixa e céu azul. Curta o feriado, mas com prudência porque o índice UV vai estar muito elevado!

 

Região Nordeste:

Toda a costa leste do Nordeste ainda vai receber bastante umidade do oceano durante o feriado prolongado de 7 de setembro.

 

Em Salvador e Aracaju o tempo fica mais aberto na sexta-feira (8) e no sábado (9) e pode chover só de forma passageira.

 

Entre o litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte, as pancadas de chuva vão variar de intensidade durante todo o feriadão, mas não há nenhuma situação de alerta. O sol aparece intercalado pelas pancadas de chuva.

 

Já no litoral norte da Região, só o Maranhão pode ter algumas pancadas de chuva com raios, especialmente na quinta-feira, 7 de setembro e na sexta-feira.

 

Todo o interior do Nordeste vai passar a maior parte do feriadão com bastante sol, calor poucas nuvens no céu e predomínio da massa seca.  

 

Região Norte:

O feriado prolongado de 7 de setembro vai ter bastante sol e condições para pancadas de chuva em quase todos os estados, porém serão chuvas localizadas.

 

De toda a Região, só o Tocantins fica sem nenhuma chance de chuva. Além do tempo, o calor continua intenso na capital Palmas.

 

Os outros estados poderão ter pancadas de chuva em geral rápidas e pontuais.  A previsão indica um pouco mais de nebulosidade em Roraima, Acre e Rondônia ao longo do feriadão.

 

Atenção especial para o Amapá e norte do Pará para o risco de temporais no final do feriado, no domingo (10).

 

Confira no vídeo a previsão para todo o feriado prolongado de 7 setembro: 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%