Previsão de chuva para região serrana do Rio

28/09/2017 às 11:23
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quando o tempo muda na capital

A região serrana do Rio De Janeiro pode voltar a ter pancadas de chuva a partir desta quinta-feira (28). Áreas de instabilidade que se formaram sobre parte do Sudeste nos últimos dias influenciam o tempo e devem provocar mais pancadas de chuva hoje em algumas localidades. O Rio de Janeiro já deve se preparar para o aumento da instabilidade e a volta da chuva forte por diversas áreas do estado nos próximos dias.

 

"Uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera está favorecendo o aumento da instabilidade sobre o Sudeste", explica a meteorologista Josélia Pegorim. Todo o estado do Rio de Janeiro continua com sol forte e calor, mas no decorrer da tarde e da noite há previsão de algumas pancadas de chuva com raios para a região serrana, em municípios como Teresópolis e Petrópolis. Também há chance de pancadas de chuva em cidades do norte fluminense e na divisa com Minas Gerais. 

 

   Foto: Rafael Marques. Teresópolis/RJ. 

 

Nesta quinta-feira, o Grande Rio continua com predomínio de sol, temperaturas bastante elevadas e tempo firme. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Quando volta a chover no Grande Rio 

A umidade tende a aumentar no Grande Rio nesta sexta-feira (29). O dia deve começar diferente, com céu nublado e formação de névoa, mas depois acontecem aberturas de sol e a possibilidade de chuva ainda é pequena. 

 

A grande mudança é esperada a partir do fim de semana, com a formação de novas áreas de instabilidade. A chuva retorna à região metropolitana em forma de pancadas com raios e há risco de temporais. 

 

Será um fim de semana com grande aumento da instabilidade e risco de chuva forte por várias áreas do estado avisam os meteorologistas. No início da semana que vem, a tendência ainda será de chuva para todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a região serrana.  

 

Veja também:

Chuva vai aumentar no Sudeste nos últimos dias de setembro 

 

 

 

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

23°
max

20mm / 80%