Sul ainda tem ar polar nesta quarta-feira

03/10/2017 às 16:27
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Risco de geada e nevoeiro

O avanço de uma massa polar de moderada intensidade provocou queda acentuada nas temperaturas no Sul do Brasil. O ar frio de origem polar ainda vai influenciar o tempo nesta quarta-feira (3) e muitas localidades ainda poderão ter temperaturas mínimas abaixo dos 10°C. 

 

Ar frio, geada e nevoeiro 

O amanhecer desta quarta ainda será frio na maior parte da Região Sul e há inclusive chance de geada fraca nas áreas serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Nos pontos mais altos, as temperaturas mínimas poderão ficar abaixo dos 5°C e em muitas cidades da Região a temperatura ainda fica baixa.

 

A presença do ar polar também vai favorecer a ocorrência de nevoeiro especialmente nas áreas de vales, além da Grande Porto Alegre e da Grande Curitiba.    


  Foto: Lércia Rickmann. Vale do Sol/RS.

 

As nuvens carregadas já se afastaram da Região Sul e o sol predomina no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. O tempo continua firme nesta quarta-feira. As temperaturas ficam amenas no período da tarde e até elevadas no norte do Paraná. 

 

Confira abaixo as menores temperaturas registradas na manhã desta terça-feira no Sul:

frio-sul

 

 

Tempo muda no final da semana 

O calor retorna ao Sul do Brasil na quinta-feira (5), com sol forte e rápida elevação das temperaturas.

 

Uma nova frente fria já está prevista para a próxima sexta-feira (6) com previsão de pancadas de chuva para o Rio Grande do Sul. A chuva deve se espalhar por Santa Catarina e o Paraná durante o fim de semana e novamente há risco de chuva forte. 

 

Veja também: 

Frio abaixo de 10°C em Mato Grosso do Sul 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

13°
min

17°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR


min

15°
max

8mm / 90%