Capitais do CO podem ter recorde de calor no fim de semana

06/10/2017 às 15:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
O calor aumenta com redução da chuva e da nebulosidade

As capitais da Região Centro-Oeste são candidatas a terem novos recordes de calor para 2017 até a próxima segunda-feira, 9 de outubro. O aumento da temperatura está relacionado com a falta de chuva e nebulosidade escassa.

 

As candidatas mais fortes são Goiânia e Brasília, seguidas por Cuiabá. A chance de Campo Grande ter um novo recorde calor nos próximos dias é baixa porque o estado de Mato Grosso do Sul é do que terá maior quantidade de nuvens e maiores condições para chuva. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer em Campo Grande no fim de semana. 

 

O estado de Goiás, o Distrito Federal e o leste de Mato Grosso ficam livres de instabilidade neste fim de semana e também na segunda-feira. Com pouca ou nenhuma nebulosidade e sem chuva, o sol vai ficar forte o dia todo. O ar aquece muito e não há previsão de muito vento. Por isso a chance de recorde de calor é maior para Goiânia e para Brasília.

 

A chance de Cuiabá ter novo recorde de calor até a segunda-feira não pode ser completamente descartada, mesmo com previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde no fim de semana. Não deve chover na segunda-feira.

 

Veja como  vai ficar o tempo o Centro-Oeste nos próximos 5 dias

 

Confira as cinco maiores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia este ano nas capitais do Centro-Oeste.

 

tabela_brasilia

 

 

tabela_goiania

 

 

tabela_campo-grande 

 

tabela_cuiaba

 

 

Tem uma Lua quase toda a cheia nesta noite!

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

11°
min

21°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS


min

17°
max

0mm / 0%