Volta a chover forte no MS no fim de semana

06/10/2017 às 16:04
por Angela Ruiz

Atualizado 06/10/2017 às 16:21

Oferecimento
Calor será intenso no Centro-Oeste

Neste sábado (07), as áreas de instabilidade que crescem entre o Paraguai e o Sul do Brasil se espalham pelo Mato Grosso do Sul aumentando a nebulosidade e as condições de chuva. No extremo sul do estado, o céu fica nublado com chuva até forte em alguns momentos do dia. No oeste do estado e na região de Ponta Porã, a chuva começa ainda de manhã e não dá para descartar o risco de chuva de moderada a forte intensidade acompanhado de descargas elétrica. As rajadas de vento podem variar de 60 a 80km/h.

 

Em Campo Grande e Corumbá, o sol aparece com força durante várias horas e a sensação será de abafamento. A partir a tarde e também à noite ocorrem pancadas de chuva.

 

No domingo, ainda pode chover com moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia no sul do estado. As rajadas de vento pode variar e 60 a 80km/h. Nas demais áreas do estado, por causa da umidade alta e do forte aquecimento ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

Foto: Alexandre Carvalho - Dourados - MS

Calor e alta umidade no MT

O calorão e a alta umidade vão predominar sobre a maior parte de Mato Grosso durante o fim de semana. As nuvens carregadas se formam e há previsão de pancadas de chuva de até moderada intensidade em alguns momentos. O calor será intenso em todo o Centro-Oeste. A possibilidade de chuva é pequena nas áreas ao leste de Mato Grosso que fazem divisa com Goiás e o Tocantins.

 

Tempo quente e seco

Goiás e Distrito Federal ficam mais secos e quentes durante o fim de semana.  Os índices de umidade ficam baixos com valores perto de 20% em algumas localidades do estado.  

 

Veja também: Capitais do CO podem ter recorde no fim de semana 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%