Sol predomina no Sul do Brasil

06/11/2017 às 21:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura está em elevação e trégua da chuva será curta

O sol e o tempo seco ainda predominam sobre a Região Sul do Brasil nesta terça-feira. Só há previsão de chuva fraca para poucas áreas próximas ao litoral do Paraná e de Santa Catarina. O tempo seca também no norte do Paraná, onde choveu por várias horas nesta segunda-feira.

 

A chuva dá uma pequena trégua ao Sul do Brasil, mas as pancadas de chuva retornam a partir desta quarta-feira e a uma nova frente fria vai deixar o tempo mais instável no fim da semana

 

 

Sol predomina

A maioria das áreas do Sul do Brasil passa esta terça-feira com muito sol, algumas nuvens, mas sem chuva. Várias áreas no norte do Paraná podem amanhecer com névoa e até nevoeiro, pois o ar ficou muito úmido após a chuva da segunda-feira.

Apesar da temperatura amena do início da manhã, a previsão é de uma tarde quente por quase toda a Região Sul.

 

 

Muita umidade no leste de SC e do PR

Ventos marítimos moderados espalham muito ar úmido pelo leste da Região Sul nesta terça-feira. O excesso de umidade no ar estimula formação de muitas nuvens baixas no leste do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina e também no litoral do Rio Grande do Sul. Alguns locais podem ter chuviscos ou chuva leve e a temperatura fica amena. Curitiba tem mais um dia nublado, com previsão de garoa e temperatura baixa o dia todo. A sensação é de um friozinho. Florianópolis pode ter chuva fraca a qualquer hora do dia, mas o sol aparece um pouco. Porto Alegre tem uma terça-feira com sol e algumas nuvens, sem chuva. Confira a previsão para a Região Sul para os próximos dias

 

Frente fria

Uma nova frente avança pelo litoral da Região de Sul do Brasil durante a sexta-feira, 10 de novembro. O tempo fica mais instável e há risco de novos temporais. Porém, esta frente fria vai passar rapidamente e as áreas de instabilidade se dissipam já no sábado, 11 de novembro.

 

 

Foto de Arno Bauermann, Concórdia (SC)

 

 

Chuva de outubro deu a Itapu a quarta maior geração para este mês em 33 anos

 

Outubro chuvoso e elétrico no Sul do Brasil

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

21°
max

3mm / 90%

Porto Alegre - RS

12°
min

19°
max

0mm / 0%