Chuva aumenta por todo o estado de SP nesta quarta-feira

21/11/2017 às 15:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 21/11/2017 às 16:10

Oferecimento
A passagem de uma nova frente fria reforça as áreas de instabilidade

O estado de São Paulo volta a ficar em alerta para o aumento da chuva e o risco de temporais nesta quarta-feira (22). Uma nova frente fria vai passar pela região e reforça as áreas de instabilidade. As condições de chuva tendem a aumentar por todas as áreas paulistas. 

 

Chuva aumenta 

O tempo deve ficar encoberto e há previsão de chuva desde a madrugada em todo o litoral,  por diversos municípios do centro-leste e norte do estado. A chuva se estende ao longo do dia e pode ser forte e volumosa.  O centro-oeste e sul paulista terão alguns períodos de sol, mas também junto de muita nebulosidade e as pancadas de chuva retornam, com risco de temporais.  

 

   Foto: Ricardo Luis Bengas. São Joaquim da Barra/SP.

 

Atenção:

Os meteorologistas alertam para a chuva forte prevista entre a Serra da Mantiqueira, o Vale do Paraíba e a Serra do Mar. A chuva já deve se intensificar na madrugada e a expectativa é de grandes volumes, o que pode aumentar o risco de deslizamentos de terra e de encostas.

 

Previsão de muita chuva para a divisa de SP, MG e RJ  

 

Grande São Paulo

As áreas de instabilidade voltam a se intensificar novamente sobre a capital e áreas da Grande São Paulo. Será um dia de atenção. A quarta-feira fica com o tempo bastante instável e a chuva acontece várias vezes, até com forte intensidade. O volume elevado tem potencial para causar alagamentos nas cidades. 

 

Com o céu nublado e a chuva, as temperaturas terão uma queda em relação a esta terça-feira. Confira as temperaturas para os próximos dias em São Paulo!

 

Confira também:

Atenção para o aumento da chuva na divisa de MG, SP e RJ 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

0mm / 0%