Sul volta a ter sol e tempo firme

21/11/2017 às 16:58
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Campanha gaúcha pode ter geada fraca

A chuva vai diminuir sobre o Sul do Brasil a partir desta quarta-feira (22), com o afastamento de uma frente fria da Região. O ar frio de origem polar se espalha e há chance de geada na Campanha gaúcha. 

 

Os temporais que voltaram a acontecer sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná nesta terça-feira (21), foram resultado do avanço de uma nova frente fria pela Região. Mas, as nuvens carregadas tendem a se afastar a e chuva já diminui nesta quarta. 

 

Chuva forte no Sul do Brasil 

 

Apenas, o norte e leste do Paraná, o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis ainda poderão ter pancadas de chuva. Em todas as outras áreas do Sul não há previsão de chuva. O sol vai aparecendo aos poucos junto de bastante nebulosidade, mas o tempo fica firme. 

 

   Foto: Rui Sasso. Guaíba/RS. 

 

Madrugada mais fria com chance de geada 

O ar frio de origem polar se espalha novamente e vai provocar queda nas temperaturas. As temperaturas mais baixas deverão ser observadas nas áreas serranas do Rio de Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas abaixo dos 10°C. Especialmente na região da Campanha, o frio pode ficar abaixo dos 5°C e há condições para uma geada fraca, sem grande impacto. 

 

Com o resfriamento, a madrugada deve ser mais fresca na maioria das áreas do Sul e há condições para névoa e nevoeiro por muitas áreas ao amanhecer. 

 

Tendência de sol 

O Sul do Brasil terá uma trégua nos temporais pelo menos até a próxima sexta-feira (24). O ar seco ganha força e predomina por toda a Região já na quinta-feira (23), garantindo sol forte e tempo aberto por todas as áreas. As pancadas de chuva vão retornar só no fim de semana. 

 

Veja no Agroclima: Atraso na soja pode interferir na área do milho safrinha 

 

Participe do concurso: De olho no Céu! #fotografeotempo

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

21°
max

1mm / 20%