Interior da Bahia com chuva moderada à forte

30/11/2017 às 17:12
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam se expandindo pelo estado

Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar pelo oeste da Bahia e as pancadas de chuva já retornaram para algumas localidades. A umidade vai continuar elevada e há previsão de mais chuva para os próximos dias. 

 

O radar meteorológico de São Francisco (MG), da Aeronáutica, detectou vários núcleos de chuva de moderada até forte intensidade sobre municípios do oeste da Bahia durante esta quinta-feira (30). 

 

radar_SãoFrancisco_30.11

   Radar meteorológico de São Francisco (MG), da Aeronáutica, detecta núcleos de chuva sobre o oeste da Bahia às 16h32.  

 

Pelas medições em estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva alcançou 17,4 mm em Santa Rita de Cássia e 11,6 mm em Luís Eduardo Magalhães, no período de seis horas, entre às 9 horas e 15 horas. Também voltou a chover em Barreiras, Correntina, Porto Seguro, Ilhéus e Caravelas

 

Mais chuva nos próximos dias 

As áreas de instabilidade continuam se expandindo pelo interior da Bahia. A circulação dos ventos sobre o Brasil está contribuindo para o aumento da umidade e a formação das nuvens de chuva, explicam os meteorologistas. 

 

   Foto: Weslley Santos. Presidente Dutra/BA.

 

Nesta sexta-feira (1), ocorrem mais pancadas de chuva de moderada à forte intensidade e com raios pelo centro-oeste e sul da Bahia, centro-sul do Piauí e centro-sul do Maranhão. Na região de Salvador, há possibilidade de chuva rápida. Já no norte da Bahia, não há expectativa de chuva para esta sexta. 

 

O centro-oeste e o sul da Bahia, o sul do Piauí e do Maranhão vão continuar com condições para pancadas de chuva pelo menos até o início da semana que vem. Há risco de chuva forte. 

 

Confira também:

Dezembro começa com influência da Alta da Bolívia no BR 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

29°
max

60mm / 90%