Minas Gerais ainda terá muita chuva esta semana

05/12/2017 às 11:37
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/12/2017 às 12:02

Oferecimento
Zona da Mata está debaixo d'água

A chuva voltou forte e generalizada sobre Minas Gerais em novembro e não está deu trégua nos primeiros dias de dezembro de 2017. Por causa da chuva volumosa, rios começaram a transbordar invadindo cidades e causando muitos prejuízos.

 

A Zona da Mata Mineira é uma das regiões mineiras que recebeu os maiores volumes de chuva. Em 5 dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 250 mm em  Viçosa, que há supera a média de chuva para dezembro que é de aproximadamente 211 mm. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - já registrou cerca de 350 mm em 96 horas na região de São João Del Rei.

 

Chuva volumosa em MG entre 1 e 5 de dezembro de 2017

 

 

O excesso de chuva e a cheia dos rios deixou cidades da Zona da Mata Mineira debaixo d'água. As imagens são da região de Santa Cruz do Escalvado e foram feitas por Gessé Santos que compartilhou com a Climatempo.

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

MG_Santa-Cruz-do-Descalvado,-Gessé-Santos_041217_2

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

 

 

 

 

MG ainda terá muita chuva esta semana

A situação de Minas Gerais é bastante preocupante, pois a chuva não vai parar nos próximos dias. Até pelo menos o domingo, 10 de dezembro, as pancadas de chuva serão frequentes, mas deve ficar menos volumosas no fim de semana na maior parte do estado. Porém, até a sexta-feira, a situação é de alerta total par muita chuva sobre a Grande Belo Horizonte, todo o centro, oeste e norte de Mina Gerais e também pelo leste mineiro. A região com menor risco de chuva muito volumosa é o Sul de Minas.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

10mm / 90%