Chuva aumenta no Espírito Santo

07/12/2017 às 15:58
por Angela Ruiz

Atualizado 07/12/2017 às 16:04

Oferecimento
Veja como fica a previsão em outros estados do Sudeste

Nesta sexta-feira (08), áreas de instabilidade continuam sobre o Sudeste do Brasil. Existe uma tendência de queda da pressão atmosférica sobre o mar na costa do Espírito Santo. Uma área de baixa pressão que se organiza irá colaborar para que as nuvens mais carregadas cresçam sobre o estado capixaba, em áreas do leste de Minas Gerais e do sul da Bahia.

 

Este sistema de baixa pressão vai manter as áreas de instabilidade ativas no Espírito Santo até o próximo domingo (10). Desta vez, os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-norte capixaba que já registraram chuva neste início de semana. Porém, nesta sexta-feira (08) e no fim de semana, não dá para descartar chuva de moderada a forte intensidade na região da Grande Vitória. De acordo com os meteorologistas, existe uma previsão de início da diminuição da chuva durante a segunda-feira (11).

 

Quanto choveu em Vitória?

De acordo com dados da estação convencional do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01/12 até às 10h da manhã do dia 07/12, já choveu na capital capixaba 146 milímetros, sendo que a média de chuva para o mês é de 176 milímetros. O total de chuva já acumulado corresponde a quase 80% da média.    

 

Minas Gerais

Esta primeira semana de dezembro está sendo marcado por tempo bastante instável em várias cidades mineiras que inclusive já decretaram emergência por causa dos transtornos causados pela chuva.

 

Nesta sexta-feira (08), as áreas de instabilidade irão persistir sobre o estado e há previsão de mais chuva nos próximos dias. A chuva mais frequente e volumosa acontece sobre o oeste e norte mineiro, mas podemos ter ainda eventos de chuva moderada a forte em outras áreas. Há risco de chuva forte na Grande Belo Horizonte

 

Veja até quando vai chover em Minas. Acompanhe outras informações sobre volume de chuva aqui

 

São Paulo

Nesta sexta-feira, há previsão de chuva moderada a forte para todas as áreas do estado de São Paulo. No fim de semana as nuvens carregadas se afastam e o sol aparece forte no interior paulista, mas o céu fica cheio de nuvens no litoral.

Quer saber mais sobre o tempo em Sãoo Paulo até o fim de semana. Veja mais detalhes aqui

 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro volta a ter pancadas de chuva nesta sexta-feira. Durante o fim de semana, apesar de ocorrer algumas aberturas de sol as condições são favoráveis as pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em alguns momentos, com moderada a forte intensidade.  

 

Veja mais detalhes sobre a previsão e a temperatura na capital fluimense, nos próximos dias. Clique aqui

 

Foto: Filipe Freitas - Guaçui - ES

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%