Chuva volta a aumentar no PA e TO

08/12/2017 às 16:28
por Redação

Oferecimento
Fim de semana será marcado por chuva volumosa nestas áreas

Neste sábado (09) áreas de instabilidade se intensificam sobre boa parte do Norte do Brasil. O centro-sul, leste do Pará e o Tocantins devem passar o fim de semana debaixo de chuva forte e frequente. Há previsão de vários eventos de temporais, inclusive na cidade de Palmas (TO).

 

Na capital paraense, norte do Pará e no Amapá, o sábado deve ser de sol e rápidas pancadas de chuva. Em Roraima, Rondônia e no Amazonas o sol também aparece com força, mas há possibilidade de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade à tarde e à noite. No Acre, a possibilidade de chuva é pequena.

 

No domingo (10), a chuva continua forte e volumosa sobre o centro-sul e leste do Pará e também no Tocantins, os temporais podem causar transtornos em algumas cidades destes estados. A maior parte do Acre continua sem chuva, porém a capital Rio Branco pode registrar pancadas de chuva à tarde. Em Roraima, a possibilidade de chuva é menor em Boa Vista

 

Acumulados de chuva no TO

A chuva já tinha caído forte sobre algumas áreas do Tocantins na última quinta-feira (7). De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 39,6 milímetros na cidade de Rio Sono, apenas entre 17h e 18h (horário local).

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) também registrou chuva em Santa Fé do Araguaia, onde o acumulado de chuva nas últimas 24 horas (até às 15h, horário de Brasília) foi de 93,8 milímetros. Em Praia Norte choveu 82,4 milímetros no mesmo período.

 

TO_Palmas_chuva_GleiveMarcio_26012019

Foto de Gleive Márcio - Palmas, TO

 

Leia também: Chuva mantém bom desenvolvimento das lavouras

Ciclone extratropical pode se formar. Veja  

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

31°
max

15mm / 90%

Boa Vista - RR

23°
min

31°
max

30mm / 67%