Muito calor em SP no último fim de semana da Primavera

15/12/2017 às 17:28
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral na segunda-feira

A circulação de ventos muda sobre o Brasil e a instabilidade enfraquece sobre a Região Sudeste. O ar fica quente, úmido e abafado irá predominar neste último fim de semana da Primavera. Por causa do calor, nuvens carregadas podem se formar na Região Sudeste.

 

No estado de São Paulo, teremos muitas horas de sol forte, calorão e pancada de chuva com raios à tarde e à noite. De forma geral, essas pancadas podem ser fortes em alguns momentos, mas de curta duração.

 

Durante o sábado (16), o sol predomina em São Paulo e apenas o litoral paulista poderá ter um pouco mais de nebulosidade. A capital terá muito sol e calor. Algumas pancadas de chuva podem acontecer à tarde e à noite, mas de forma rápida e localizada.

 

No domingo (17), as condições para chuva aumentam um pouco mais. A aproximação de uma frente fria vai ajudar a espalhar mais nuvens sobre o estado. Há chance de chuva é maior por causa da aproximação deste sistema. Ou seja, a chance de chover no domingo é alta em várias áreas do estado. Essa chuva pode vir em forma de temporal, em algumas localidades do estado, inclusive na cidade de São Paulo.  

 

Na segunda-feira (18), a frente fria chega ao litoral paulista e o dia amanhece instável com chuva já pela manhã nas praias do litoral sul e Baixada Santista. Nas demais áreas, inclusive na capital, o sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva ocorrem à partir da tarde. 

 

Leia também: Brasil tem sol, chuva e praia no último fim de semana da Primavera

 

Foto: Paula Soares - São Paulo -SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%