RJ tem tempo instável nesta sexta-feira

21/12/2017 às 23:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Primeiro fim de semana do verão terá calor e aproximação de frente fria

Áreas de instabilidade permanecem sobre o Rio De Janeiro e as condições para chuva nesta sexta-feira são altas. A previsão é de um dia abafado, com muitas nuvens desde cedo e possibilidade de chuva já pela manhã no Grande Rio, na região dos Lagos, nas cidades serranas e em todo o centro-sul fluminense. O Norte Fluminense poderá ter pancadas de chuva à tarde e à noite. 

 

 

Apesar da previsão de chuva, a sensação de abafamento vai predominar nesta sexta-feira.  A chuva pode vir moderada a forte em algumas horas em vários locais do estado. 

As áreas de instabilidade que chegaram ao Rio de Janeiro durante a primeira tarde e noite do verão provocaram temporais na Costa Verde, no Sul Fluminense, no Grande Rio, Lagos e Região Serrana.

 

 

RJ_ 21-12-17

 

 

Primeiro fim de semana do verão

No primeiro fim de semana do verão, cariocas e fluminenses vão poder aproveitar horas com o sol e o calor e tempo firme pelas praias ou no interior do estado. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a partir da tarde e podem ser fortes. No sábado, pode chover na madrugada no Grande Rio, mas o sol vem firme ainda pela manhã.

 Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura no fim de semana deve passar dos 35°C.

 

Tendência climática para o verão 2018 no RJ

 

Natal

Uma frente fria se aproxima do litoral sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, 24 de dezembro, o que vai aumentar as condições para chuva forte na véspera do Natal. No dia 25, esta frente fria avança pelo litoral fluminense e deixa o tempo mais instável, com chuva desde cedo na maior parte do estado. Deve chover já pela manhã também o Grande Rio.

 

 

Foto de Joziel da Silva, Barra Mansa (RJ)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

20mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%