Quinta-feira com calor em São Paulo

10/01/2018 às 17:20
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Aquecimento favorece a ocorrência de novas pancadas de chuva sobre o estado

O ar está mais quente e abafado sobre o estado de São Paulo, com elevação das temperaturas em todas as regiões paulistas. O calor e alta umidade do ar favoreceram a ocorrência de pancadas de chuva até de forte intensidade, acompanhadas por raios na tarde desta quarta-feira. O abc paulista foi atingido por chuva forte com registro de alagamentos. 

 

Calor e chuva forte na Grande SP 

 

Quinta-feira quente em SP 

O sol volta a aparecer forte por quase todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira (11). Novamente será um dia quente com a temperatura máxima em torno dos 29°C na capital. O calor e a umidade elevada vão ajudar as nuvens de chuva se formarem sobre a Grande São Paulo, áreas do interior e do litoral. Durante à tarde e a noite voltam a acontecer pancadas de chuva com raios, de moderada à forte intensidade. 

 

Acompanhe as temperaturas na cidade de São Paulo nos próximos dias. 

 

Apenas o oeste e o sul paulista, nas áreas próximas à divisa com o Paraná,  ficam com o tempo mais instável, com maior nebulosidade e chuva que pode acontecer já no período da manhã. Há risco de chuva forte. 

 

Foto: Camila Ramos. São Paulo/SP.
 

Risco de temporais aumenta nos próximos dias 

A partir da tarde de sexta-feira (12), as áreas de instabilidade ganham força por todo o estado de São Paulo aumentando o risco de temporais. A pressão atmosférica do ar tende a cair, o que vai gerar nuvens mais pesadas com alerta para temporais em todo o estado na sexta-feira e no fim de semana. 

  

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%