São Paulo registra tarde mais quente do ano até agora

17/01/2018 às 08:42
por Redação

Atualizado 17/01/2018 às 17:54

Oferecimento
Risco de temporal aumenta na sexta-feira por causa de uma nova frente fria

 

A tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, foi a mais quente do ano até agora na cidade de Sã Paulo. o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,9°C de temperatura máxima às 16 horas (Brasília) na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era de 30,4°C em 14 de janeiro.

A madrugada desta quarta-feira foi a segunda mais quente do ano até agora, com temperatura mínima de 20,8°C. A maior temperatura mínima em 2018 até agora foi 21,6°C, em 2 de janeiro.

 

O ar esquentou mais nesta quarta-feira na maioria das áreas do estado de São Paulo. No interior, pelas medições do INMET, as maiores temperaturas até às 16 horas foram 34,6°C em Votuporanga e 34,0°C em Taubaté. No litoral, a maior temperatura foi 31,8°C em Iguape, no litoral sul.

 

Nesta quarta-feira o ar quente e úmido ainda predomina sobre o estado de São Paulo e ajuda a formar nuvens carregadas pelo estado. No sul a chuva será frequente e o céu fica nublado na maior parte do tempo, por causa de áreas de instabilidade que atuam no Sul do Brasil. No entanto, as demais áreas do estado devem ter períodos de sol ao longo do dia e até a noite há expectativa para chuva. Apesar de não ser generalizada e não durar muito tempo, há risco para temporais em todas as áreas, inclusive na capital. A chuva pode vir forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

   

Acompanhe a chuva na Grande SP nesta quarta pelos radares Climatempo/USP

 

 

Foto de André C., Guarulhos (SP), em 17/01/18

 

Tendência

A quinta-feira será um dia de sol no estado e ainda pode chover, mas sem expectativa para grandes temporais. A partir de sexta-feira uma nova frente fria se forma ao largo do litoral paulista e muda o tempo. Na sexta e também no fim de semana o tempo vai ficar mais instável e há risco para novos temporais.

 

Acompanhe a previsão do tempo para os próximos dias na sua região.

  

Temporal do dia 16/1/18

 

Uma forte linha de instabilidade (conjunto de nuvens cumulonimbus) se organizou sobre a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira, 16/1/18 por causa do calor e da umidade do ar elevada. A chuva forte, com muitos raios e trovões, avançou rapidamente das zonas oeste/sudoeste da cidade para as áreas centrais e sul da capital. Tudo começou pouco antes das 21 horas. O desenvolvimento e o deslocamento destas áreas de chuva foram muito rápidos.

 

Acompanhe o balanço do temporal desta terça-feira(16)

 

SP_São-Paulo-por-Alexandre-Galvão-5-10-16-manhã-com-sol-em-São-Paulo

Foto por Alexandre Galvão, São Paulo(SP)

 Participe!

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

 

Veja também:

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%