Aniversário de São Paulo será com frente fria e temporais

24/01/2018 às 11:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba como vai ficar o tempo em todo o estado durante o feriado prolongado

A cidade de São Paulo comemora seus 464 anos com tempo abafado e alto risco de temporais. Uma nova frente fria chega ao litoral paulista nesta quinta-feira (25) e vai aumentar o risco de chuva forte por todo o estado de São Paulo. 

 

Tempo no aniversário de São Paulo

A capital paulista e a região metropolitana continuam quentes nesta quinta-feira. O sol aparece pela manhã, mas as pancadas de chuva poderão começar mais cedo, antes do fim da tarde e se prologam até a noite. Por isso, quem for aproveitar as comemorações do aniversário de São Paulo, principalmente em áreas ao ar livre, em parques e shows, muita atenção com o risco de tempestades e os raios. 

 

Vai viajar? 

Quem for aproveitar o feriado prolongado no interior de São Paulo vai encontrar dias com mais sol. Apenas as cidades do leste e sul do estado, incluindo as regiões dos Vales do Ribeira e Paraíba, terão maior nebulosidade. 

 

Ainda assim, serão dias abafados, sempre com os temporais retornando durante à tarde e a noite. Atenção com os raios e as fortes rajadas de vento na hora da chuva.

 

Como a frente fria passa pelo litoral paulista, as praias terão tempo mais instável. Entre esta quinta-feira e o sábado (27), ocorrem períodos de mormaço e a previsão é de chuva a qualquer momento. Os meteorologistas chamam a atenção para o risco de chuva forte e volumosa ao longo do feriado prolongado. 

 

Somente no domingo (28), o sol deve aparecer mais forte e também há risco de temporais a partir da tarde. 

 

Foto: Roberto Meira. São Paulo/SP.

Vai esfriar? 

O calor intenso dos últimos dias vai diminuir. Temperaturas de 35°C não deverão ser observadas pelo interior, mas o ar ainda vai ficar bastante abafado, com temperaturas perto de 30°C, ou até um pouco mais. 

 

A capital paulista que bateu recorde de calor por vários dias consecutivos esta semana, com a temperatura máxima chegando aos 32°C (INMET), deve ter apenas uma diminuição do calor. A sensação ainda será de abafamento durante todo o feriado prolongado.

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias.  

 

Deve refrescar um pouco especialmente no litoral. Com a chegada da frente fria, ventos frescos de origem polar voltam a soprar com moderada à forte intensidade sobre o litoral paulista nesta quinta-feira e sexta-feira (26). 

 

Veja também: 

Calor e temporais em SP nesta quarta-feira

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%