Novos recordes de calor em Campo Grande e em Curitiba

24/01/2018 às 18:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor chegou aos 38°C no litoral paranaense e interior da Bahia teve quase 40°C.

A tarde de 24 de janeiro foi a mais quente deste ano até agora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,5°C de temperatura máxima. O recorde anterior era de 34,0°C nos dias 21 e 22 de janeiro.

Curitiba foi outra capital que bateu o recorde de calor nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo. O INMET registrou 30,5°C de temperatura máxima, mas este valor poderá sofrer um acréscimo na nova leitura do termômetro de máxima que será feita às 22 horas. O recorde de calor para este ano em Curitiba era 30,4°C registrado no dia 23 de janeiro.

Nos próximos dias não deve haver novos recordes, pois há expectativa de maior nebulosidade e de pancadas de chuva mais frequentes.

 

 

Foto de Giovanna Domingues, Curitiba (PR)

 

Calor extremo no litoral do Paraná

O INMET registrou nesta quarta-feira, 24, 38,4°C em Morretes, no litoral do Paraná. Até às 17 horas, era a segunda maior temperatura no Brasil entre as medições de 506 estações meteorológicas.

A maior temperatura no estado de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira foi de 37,7°C, em Aquidauana e ficou entre as 10 mais altas registradas no país.

A maior temperatura registrada no país, pelas estações automáticas, foi de 39,4°C em Ibotirama, no interior da Bahia.

 

O calor diminui no Sul do Brasil já nesta quinta-feira com a chuva e a entrada de ventos de frios de origem polar. Confira a previsão para a Região Sul.

Já na Bahia, o calor continua intenso por mais dois dias, mesmo com previsão de algumas pancadas de chuva, mas a também tende a diminuir no fim de semana. As condições para chuva aumentam no Nordeste nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

12°
min

23°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%