SP tem sol, calor e frente fria no carnaval 2018

06/02/2018 às 17:54
por Redação

Atualizado 09/02/2018 às 20:17

Oferecimento
Confira a previsão especial para os desfiles no Sambódromo. Risco de temporais aumenta.

O carnaval 2018 em São Paulo terá sol, calor e pancadas de chuva. Mas o risco de temporais aumenta por todo o estado por causa das elevadas temperaturas e da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Folia vai ter em todo lugar! Difícil mesmo será encontrar um recanto sossegado para passar o carnaval. Para brincar ou descansar, confira algumas dicas do tempo em todo o estado de São Paulo.

 

Grande São Paulo

O carnaval 2018 será quente na Grande São Paulo, mas com calor dentro da normalidade. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30°C no fim de semana, mas terão uma queda a partir da segunda-feira com o aumento da nebulosidade e das condições para chuva. Mas mesmo assim, a sensação é de abafamento. Veja como fica a temperatura na idade de São Paulo durante o canaval.
Os dias com mais sol serão o sábado e o domingo. Nestes dias, são previstas pancadas de chuva para tarde e noite. A chuva do sábado será rápida e não se prolonga por muitas horas. Mas no domingo, o risco de temporal já aumenta por causa da aproximação de uma frente fria. As condições para chuva aumentam na segunda e na terça-feira, com a passagem da frente fria pelo litoral paulista. As pancadas de chuva ainda devem ocorrer durante a tarde e noite, mas há risco de chuva forte nos dois dias. O carnaval 2018 termina chuvoso, numa quarta-feira literalmente de nuvens cinzas e chuva.
  

Aprenda a cantar o "Melô do Cebezão", uma bem humorada versão meteorológica de duas tradicionais marchinhas de carnaval!

 

Desfiles no Sambódromo

Primeiro dia

Há condições para chuva na tarde e no começo da noite da sexta-feira, 9 de fevereiro. Mas na hora dos desfiles, a cidade de São Paulo deve ter apenas muitas nuvens, com pouca chance de chuva. A madrugada do sábado, 10, será de muitas nuvens, mas sem chuva.
 
Segundo dia
As condições para chuva no segundo dia de desfiles no sambódromo são maiores do que no primeiro. Para a noite do sábado, 10, a previsão é de chuva moderada, com risco de raios. Pode chover várias vezes durante os desfiles. A madrugada do domingo deve ser nublada com chuva fraca, mas que pode se prolongar por várias horas.
 

Litoral

O litoral paulista é a região do estado que mais vai sentir a passagem de uma frente fria entre a segunda e a terça-feira, 13 de fevereiro.O fim de semana terá sol forte e pancadas de chuva no fim da tarde. Apenas a região de Iguape/Ilha Comprida poderá ter chuva já pela manhã no domingo. A segunda-feira terá muitas nuvens na Baixada Santista e no litoral sul, podendo começar a chover até o fim da manhã. As praias do litoral norte terão mais nebulosidade em relação ao fim de semana, mas ainda terão várias horas com sol e a chuva só deve começar durante a tarde. Na terça-feira, com a frente fria avançando pelo litoral paulista em direção ao Rio De Janeiro, o tempo fica instável. No litoral sul e na Baixada Santista, o predomínio é de céu nublado e chuva no decorrer do dia. O litoral norte pode ter mormaço, mas tabém chove à tarde e à noite.  Pode chover com moderada a forte intensidade em todo o litoral durante a terça-feira. A quarta-feira, 14, deve ser chuvosa.
 

Interior

Durante os quatro dias oficiais de folia, a maioria das áreas do interior de São Paulo terá várias horas com sol forte, calor acima dos 30°C à tarde e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mas há risco de temporais! Porém, a região do Vale do Paraíba, onde está São Luís do Paraitinga, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o tempo não deve fechar em nenhum dia, mas o risco de temporais _à tarde e à noite é alto entre a segunda e quarta-feira. No Vale do Ribeira, na região de Itapetininga, de Sorocaba e de Campinas, a nebulosidade já será grande na segunda-feira. A chuva será generalizada a partir da tarde de segunda-feira. Na terça e na quarta-feira tem chuva já pela manhã. Há risco de chuva volumosa que poderá causar alagamentos. A chuva aumenta por causa da passagem de uma frente fria. A quarta-feira deve ser chuvosa no sul e no leste de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%