Calor aumenta em SP nesta sexta

08/02/2018 às 17:12
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/02/2018 às 08:54

Oferecimento
Acompanhe como fica o tempo no Carnaval

O ar continua esquentando em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira (9) e algumas nuvens carregadas vão crescer por conta do aquecimento. Na capital paulista, a temperatura máxima pode passar dos 30°C, depois de um início de semana com Clima de outono na cidade. Nesta quinta-feira (8), a temperatura máxima em São Paulo já chegou aos 29,6°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

O sol aparece forte logo cedo na região metropolitana e por todo o estado de São Paulo, favorecendo o rápido aquecimento. Os ventos quentes que sopram do interior do Brasil também vão contribuir para o aumento do calor. 

 

Como fica o tempo na hora dos desfiles 

As condições para as pancadas de chuva serão maiores nesta sexta-feira na comparação com os últimos dias. Na Grande São Paulo, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e o começo da noite, mas que não devem se prolongar por muito tempo e nem gerar transtornos para o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial, que acontece no Sambódromo do Anhembi. Após às 20 horas a chance de chuva é baixa e também não há previsão de chuva para a madrugada do sábado (10).

 

Pelo interior e o litoral paulista, também há possibilidade de algumas pancadas de chuva com raios. Há chance de chuva forte localmente e de forma rápida. 

 

SP_SãoPaulo_MariaClaraMachado_07022018_sol_céuazul2

Foto por Maria Clara Machado, São Paulo/SP

 

A tendência para o feriado prolongado do Carnaval é de mais sol, calor e pancadas de chuva de moderada à forte intensidade em todas as áreas paulistas. A chuva vai aumentar na segunda-feira (12) com a chegada de uma nova frente fria ao estado. 

 

Confira aqui a previsão completa para todo o estado de São Paulo durante os dias de Carnaval 2018!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%