SP esquenta mais nesta quinta-feira

08/02/2018 às 07:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Aumento do calor e de umidade facilitam a formação de nuvens carregadas

O Clima de outono chegou ao fim e todo o estado de São Paulo fica mais quente nesta quinta-feira. Na capital, os termômetros já devem bater na marca dos 30°C. Na tarde desta quarta-feira, a temperatura chegou a 29°C em alguns locais, No interior, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mais alta foi em Dracena, com 34,5°C. No litoral, o calor ficou em torno dos 30°C.

 

O ar fica mais quente por causa do sol forte durante várias horas, mas o afastamento do ar polar que influenciou o estado nos últimos dias facilita o aquecimento. A tendência é de que o calor aumente até o fim de semana. Mas por causa do calor, e da tendência do aumento da umidade, nuvens carregadas voltam a crescer em vários locais do estado trazendo as pancadas de chuva de volta.

 

Para esta quinta-feira, a previsão ainda é de poucas pancadas de chuva no centro-oeste e pelo norte do estado. Pode chover em alguns locais da Mantiqueira. Não há previsão de chuva para o litoral e entre Campinas e Bauru. A chance de chover na Grande São Paulo é baixa.

 

 

Foto de Tarcísio Picarelli, São Paulo (SP)

 

Carnaval

O carnaval 2018 começa com calorão e pouca chuva em São Paulo. Mas o tempo muda no meio da festa com a chegada de uma frente fria na segunda-feira, 12 de fevereiro. Veja a previsão completa para o carnaval no estado de São Paulo e para os desfiles no Sambódromo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%