Chuva aumenta no MS e diminui no DF

09/02/2018 às 17:09
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo durante o Carnaval no Centro-Oeste

A presença de áreas de instabilidade deixam o sábado de Carnaval instável. O dia será abafado e com pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste.

 

No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul a chuva cai várias vezes ao longo do dia e pode chover forte. Há risco de temporais. Em Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite. A chuva não se prolonga por muitas horas, mas pode cair com forte intensidade.   

 

No domingo de Carnaval, a intensificação da baixa pressão no Paraguai vai colaborar para aumentar as condições de chuva no Mato Grosso do Sul e o alerta é para temporais.  Enquanto isso, a chuva diminui em Mato Grosso e Goiás.

 

A segunda-feira (12), será abafada no Mato Grosso do Sul. Por causa da influência do sistema de baixa pressão o risco de temporal é alto. A chuva começa já pela manhã nas áreas localizadas no oeste do estado, inclusive em Corumbá. Na capital Campo Grande, a chuva pode chegar já no final da manhã comecinho de tarde.

 

Em Mato Grosso, e em Goiás, o sol aparece forte e faz calor. Porém, com a influência da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), as condições de chuva diminuem. Só não deve chover no Distrito Federal onde o ar fica mais seco e quente.  

 

Na terça-feira (13), o ar seco ganha força sobre boa parte de Goiás. Goiânia e Brasília terão um dia de sol forte e muito calor sem expectativa de chuva. As demais áreas do Centro-Oeste, também terão sol e calor, mas as pancadas de chuva acontecem à tarde e a noite e podem vir acompanhadas de raios. Em Corumbá, já pode chover pela manhã.

 

Até terça-feira (13), as condições de chuva serão ainda maiores no Mato Grosso do Sul por causa da influência de uma frente fria que estará se deslocando do Sul para São Paulo.   

 

Leia também: Carnaval começa com sol e calor no Sudeste 

Clique aqui e veja a previsão para o Carnaval do Nordeste

 

Fonte: Alexandre Carvalho - Caarapó - MS 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%