Tempo continua úmido na Grande SP

14/02/2018 às 16:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Excesso de nebulosidade dificulta a elevação da temperatura. Litoral de SP continua em alerta.

Áreas de instabilidade avançam do interior de São Paulo para a Grande São Paulo e trazem mais chuva para a tarde e noite desta quarta-feira. Não há expectativa de temporal, mas a chuva pode cair moderada em várias áreas da região. A chance de raios é baixa.

No interior paulista, estas áreas de instabilidade provocaram chuva moderada a forte na região de Piracicaba e de São Carlos.

 

Quinta-feira úmida

O tempo permanece úmido a Grande São Paulo nesta quinta-feira. O sol, ou o mormaço, pode aparecer em alguns momentos, mas sempre em meio a muitas nuvens. As condições para chuva são altas ainda, mas não há expectativa de temporal. Pode chover com moderada intensidade. A temperatura continua baixa para esta época do ano e algumas pessoas poderão ter a sensação frio, especialmente ao amanhecer e à noite.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP como os radares Climatempo-USP

 

Temperatura amena

Com o predomínio de céu nublado por dois dias consecutivos, a temperatura segue amena na capital paulista e por toda a Grande São Paulo nesta quinta-feira. Por volta das 15 horas da quarta-feira, 14, a temperatura na região da capital paulista não passava dos 21°C. Na segunda-feira, o calor chegava aos 30°C a esta hora.

A queda acentuada da temperatura foi provocada pelo predomínio de céu nublado e a presença de ventos frios de origem polar.

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Quando volta a esquentar?

Os ventos quentes começam a ganhar força novamente sobre a Grande São Paulo durante a sexta-feira. O sol reaparece com força e o ar esquenta. A sensação na tarde da sexta-feira, 16, já será de um pouco de calor.

O fim de semana já será com a cara do verão. A temperatura sobe em todas as regiões do estado de São Paulo. A Grande São Paulo terá mais sol e calor, com previsão de pancadas de chuva com raios em parte da tarde e da noite.

 

Litoral em alerta

A chuva da quarta-feira de cinzas provocou transtornos em vários locais da Baixada Santista e do litoral norte de São Paulo. Ainda pode chover forte. Veja mais informações sobre o tempo no litoral.

 

Interior tem pancadas de chuva

A maioria das áreas do interior de São Paulo tem uma quarta-feira com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A chuva pode cair moderada a forte em alguns momentos em locais do centro, oeste e norte do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba.

Para a região de Campinas, Sorocaba e para todo o sul do estado, a previsão é de um dia de muitas nuvens e chuva qualquer hora, mas não há expectativa de temporal.

Durante a sexta-feira e no fim de semana, todo interior paulista terá mais sol e calor, com pancadas de chuva com raios em parte da tarde e da noite. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não será generalizada.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%