Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar úmido se espalha pelo Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nesta sexta-feira (16), o ar quente úmido se espalha por todo o Centro-Oeste do país. No extremo oeste de Mato Grosso, cidades que fazem divisa com Vilhena (RO), as nuvens ficam um pouco mais carregadas e pode chover a qualquer hora do dia. 

 

Nas demais áreas deste estado, em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece forte, faz calor e as nuvens de chuva se formam com facilidade por causa da grande disponibilidade de umidade. As pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite sempre acompanhada de raios. 

 

As condições de chuva aumentam no fim de semana em toda a Região. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, áreas de instabilidade vão colaborar para a formação de mais nuvens carregadas. Por isso, as pancadas de chuva ficam mais frequentes sobre todos os estados.   

 

Umidade aumenta em Goiânia

 

Na última quarta-feira (14), o ar muito seco facilitou a queda da umidade em algumas localidades de Goiás. A cidade de Goiânia registrou 26% de umidade. Foi a mais baixa registrada no Brasil. Porém, nesta quinta-feira, com os ventos úmidos soprando pelo estado, por volta das 13h00, horário local, a umidade já registrava 37%. Nos próximos dias, a tendência é que a umidade fique mais alta.    

 

Foto: Magdiel Silva - Goianésia - GO

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias