Litoral de SP ainda tem chuva forte nesta quinta

22/02/2018 às 08:51
por Redação

Oferecimento
Ar seco avança pelo interior do estado

Uma massa de ar seco avançou mais sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira e diversas áreas não terão chuva hoje. No entanto, o que vai chamar a atenção, é a chuva no litoral que ainda pode vir forte.

 

Litoral continua instável

A mudança na direção dos ventos e um cavado atmosférico em níveis médios da atmosfera, ajuda a espalhar mais instabilidade sobre o litoral e a região do Vale do Paraíba. Até a noite mais nuvens carregadas se formam e há previsão para chuva forte que pode acarretar em novos alagamentos e até deslizamentos de barreiras. A população deve ficar atenta!

 

Grande SP com chance de chuva

Na Grande SP e nas demais cidades ao leste do estado, como Sorocaba, Itapetininga, Campinas, hoje o sol aparece forte e faz com que as temperaturas subam rapidamente. A tarde será quente em todas as áreas. A combinação do calor com a umidade que está disponível na atmosfera, ajuda a formar nuvens carregadas, por isso, entre a tarde e a noite há condições para pancadas de chuva nestas regiões. Até pode chover forte, mas sem grandes transtornos. A chuva será mal distribuída e terá curta duração. As áreas mais sujeitas à estas pancadas de chuva são as cidades ao sul da região metropolitana.

 

SP_SãoSebastião_RitaBertolacini_07052017_nuvens_praia

Foto por Rita Bertolacini, São Sebastião/SP

 

Nas demais áreas do estado, no centro-oeste e norte de SP, o ar fica mais seco e não há condições para chuva nesta quinta-feira. O sol brilha forte o dia todo e as temperaturas ficam elevadas no período da tarde.

 

Veja também:

 

Relembre a chuvarada do fim do carnaval de 2018

 

RJ, MG e ES em alerta para temporais

 

Participe!

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%