Oferecido por
A madrugada desta sexta-feira, 23 de fevereiro, foi a mais fresca do ano em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 15,6°C de temperatura mínima. O recorde anterior de menor temperatura do ano e de madrugada mais fria de 2018 era de 18,2°C, no dia 21 de fevereiro. Esta foi a terceira vez esta semana que Campo Grande registrou o recorde de menor temperatura de 2018. Para os padrões de fevereiro, a temperatura mínima registrada nesta sexta-feira é muito abaixo do normal. A média de referência da temperatura mínima para fevereiro em Campo Grande é de 20°C.
A queda acentuada da temperatura foi provocada pela combinação de presença de ar frio de origem polar sobre o Mato Grosso do Sul e da pouca nebulosidade durante a madrugada.
O friozinho atípico para esta época foi sentido em praticamente todo o estado, mas o centro-sul do estado teve as menores temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em Mato Grosso do Sul foi de 14,0°C, Amambai. Maracaju registrou 14,4°C, Rio Brilhante 14,3°C, Itaquiraí 15,6°C e Ponta Porã 16,8°C.
Foto de Maria Aparecida, Maracaju (MS)
Chuva volta no fim de semana
O ar fresco polar se afasta do Mato Grosso do Sul no fim de semana e o ar quente e úmido entra de novo sobre o estado. Assim, as nuvens carregadas voltam a crescer e há previsão de pancadas de chuva para quase todo o Mato Grosso do Sul a partir da tarde deste sábado.