Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva forte em São Paulo faz córrego transbordar na zona oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte em São Paulo faz córrego transbordar na zona oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Córrego Morro do S transborda

    Por causa da chuva intensa da tarde desta segunda-feira, o córrego Morro do S transbordou, na zona oeste da capital paulista.

    A chuva caiu muito forte na parte oeste da Grande São Paulo entre 16h30 e 17h30. Neste período, pela medição do CEMADEN, choveu 70,2 mm em Barueri (Estrada Cícero Borges de Morais), 52,2 mm em Santana de Parnaíba (Cururuquara), 39,4 mm em Cotia e 33,8 mm em Osasco (Jaguaribe).

     

    Alagamentos

    A chuva forte que caiu sobre São Paulo na tarde desta segunda-feira deixava 6 alagamentos até às 17 horas, sendo que 2 eram intransitáveis, pelas informações do site do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura. Os alagamentos intransitáveis estavam na Vila Maria/Vila Guilherme, na zona norte, e na região da Vila Prudente, na zona leste.

    O CGE colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos às 16h15.

     

    Volume de chuva na capital

    Na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, choveu 28,2 mm em 1 hora, entre 14 e 15 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Isto corresponde a toda a chuva que caiu por lá desde o início do mês.

    No Mirante, o INMET tem medição convencional e automática. Na estação convencional o total de chuva acumulada do dia 1 até 9 horas do dia 26 de fevereiro foi de 29,1 mm

    Com a continuidade da chuva, o total acumulado medido de forma automática subiu para 37,4 mm até às 16 horas.

     

    Chuva forte no interior

    Áreas de instabilidade se espalharam pelo interior e pelo litoral de São Paulo provocando fortes pancadas de chuva. Confira alguns volumes acumulados em apenas 1 hora.

    Estas áreas de instabilidade começaram a atingir com força a região de Mairiporã e de Guarulhos por volta das 13 horas. Entre 13h30 e 14h30, O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 18,6 mm em Mairiporã e 45,2 mm em áreas de Guarulhos.

    Na região da Climatempo, no bairro do Paraíso, região central da cidade, começou a chover com moderada a forte intensidade por volta das 14h50. Nuvens muito escuras podiam ser observadas no horizonte oeste.

     

    Chuva forte em SP - 26/2/18

     

     

    Risco de chuva forte continua até a noite

    No decorrer da tarde e noite desta segunda-feira, estas áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo e provocam mais pancadas de chuva até noite e que podem ser fortes na região da Grande São Paulo, e em áreas do centro, norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e a Baixada Santista. Mas não há condições para chuva volumosa como a que caiu sobre Ubatuba na semana passada. Veja como fica a previsão o estado de São Paulo para os próximos dias.

     

    O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - colocou as zonas norte, leste e sudeste da capital em atenção para a alagamentos.

     

    Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP.

     

     

    Confira fotos do temporal em São Paulo em 26/02/2018

     

     

    Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP) - 26/2/18

     

     

    Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP) - 26/2/18

     

    Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP) - 26/2/18

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias