Estado de SP segue com risco de chuva forte esta semana

26/02/2018 às 15:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 26/02/2018 às 15:41

Oferecimento
Litoral paulista terá pancadas de chuva, mas sem alerta de tempo severo.

As condições de chuva voltaram a aumentar por todo o estado de São Paulo. O ar quente e úmido ajuda a formar as nuvens de temporais e há risco de chuva forte para todas as áreas paulistas. 

 

Temporais atingem a região metropolitana nesta segunda-feira: 

Veja o alerta!

 

Os ventos quentes e úmidos que estão soprando do interior do Brasil ganham força sobre o estado de São Paulo e as áreas de instabilidade crescem provocando mais pancadas de chuva nesta terça-feira (27). 

 

Municípios do centro-oeste e norte paulista poderão ter chuva já no período da manhã. No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, as pancadas de chuva são esperadas principalmente para à tarde e a noite. O tempo segue abafado, com bastante nebulosidade e períodos de mormaço. Há risco de chuva forte para todo o estado de São Paulo. 

 

Acompanhe as áreas de chuva na região metropolitana de São Paulo pelos radares Climatempo-USP. 

 

   Foto: Thaís Gomes. São Paulo/SP. 

 

Litoral paulista terá pancadas de chuva nos próximos dias 

O litoral de São Paulo volta a ter pancadas de chuva nesta terça-feira (27) e no decorrer da semana. Em alguns momentos essa chuva pode cair com moderada à forte intensidade em diversos municípios do litoral norte paulista. Como o solo está muito saturado devido às últimas chuvas, ainda existe o risco de ocorrências como deslizamentos de terra e queda de barreiras. 

  

Entretanto, é importante ressaltar que os eventos de chuva que ocorreram durante o Carnaval e na última semana gerando volumes excepcionais de 200 mm e 300 mm em São Sebastião e Ubatuba não irão se repetir. "Há risco de chuva forte, mas nada comparado aos grandes acumulados das últimas semanas", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

 

Tendência do tempo para a semana 

Com o aumento da umidade e das áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, as condições de chuva vão permanecer altas nestes últimos dias de fevereiro. A capital paulista está com um grande déficit de chuva e corre o risco de encerrar o mês com um dos fevereiros mais secos em 75 anos. 

 

Veja também:

Atenção para chuva forte em São Paulo  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%